Ginásios e outdoor

A caminhada que o leva a percorrer as dunas e penhascos da Arriba Fóssil da Caparica

Ao longo de três horas vai percorrer 12 quilómetros desta região da Grande Lisboa. Irá passar por spots deslumbrantes.
Vai conhecer a beleza da Costa da Caparica.

A Costa da Caparica é um dos destinos de eleição de muitos lisboetas e estrangeiros, logo desde os primeiros dias solarengos do ano. Não pense, contudo, que a região é menos bela quando começa o outono. Ali há rotas quase secretas que pode fazer e que são verdadeiramente deslumbrantes.

É terá oportunidade de as descobrir com a nova caminhada da GreenTrekker que decorrerá a 2 de dezembro (um sábado). Começa pelas 10 horas no Mosteiro dos Capuchos e vai percorrer 12 quilómetros ao longo de três horas.

Após a chegada, andará em direção à Praia do Castelo e da Riviera, percorrendo partes da Grande Rota GR 11 (é um dos trilhos europeus que começa no Cabo de São Vicente e vai até São Petersburgo, na Rússia). Após cerca de dois quilómetros de caminhada vai entrar num terreno mais selvagem com algumas passagens por locais arenosos, mas firmes.

Ao longo do percurso, também irá passar por dunas e penhascos que integram a zona de conservação da paisagem protegida da arriba fóssil da Costa de Caparica. A atividade começa com um pequeno aquecimento e, no fim, fará alongamentos. A organização recomenda que leve bastões com pegas, roupas e sapatos confortáveis, uma bolsa de cintura ou uma pequena mochila para objetos pessoais.

O nível de dificuldade é moderado, ou seja, é “acessível a todos os que, mesmo não tendo grande preparação física, estão de boa saúde e habituados a caminhar”. Durante o roteiro poderá encontrar desníveis mais acentuados.

As inscrições nesta caminhada custam 10€. Os participantes com 12 anos ou mais pode inscrever-se através do site da GreenTrekker.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT