Ginásios e outdoor

Esta caminhada leva-o até à secreta praia do paraíso em Sesimbra

São 15 quilómetros de paisagens incríveis, num caminho que passa pelo Forte da Baralha e outros locais característicos.
Uma caminhada com direito a belas paisagens.

Já todos conhecemos alguns dos segredos e da beleza de Sesimbra, mas quantos de nós os percorremos a pé? A Green Trekker convida-o a participar numa caminhada de 12 quilómetros que o leva a explorar as ruínas do Forte da Baralha e a Praia oceânica da Baleeira, localizada numa estreita enseada. O desafio acontece já no próximo dia 22 de junho, às 10 horas.

O ponto de encontro é no parque de estacionamento do Santuário do Cabo Espichel. O início do percurso passa pelo santuário e pela zona da Chã dos Navegantes onde irá descer até às ruínas dos Forte da Baralha. Neste ponto vai ter uma vista para o oceano Atlântico e para um campo de falésias.

O caminho continua até à Azóia e segue em direção à praia de Baleeira, conhecida como “praia do paraíso”. Como está rodeada de calhaus rolados e seixo, o acesso é por um trilho de pedras até uma ravina que desce até ao areal. Nesse local vai encontrar águas calmas e transparentes e pode aproveitar para dar um mergulho.

Ao longo da atividade vai deparar-se com terrenos e passagens mais complicadas e por isso é aconselhado aos participantes que tenham experiência e que estejam em boa forma física. A organização alerta ainda que a duração prevista poderá ser mais extensa, as distâncias a percorrer maiores e o ritmo imposto superior com menos paragens.

A caminhada está programada para durar cinco horas, ou seja, vai acabar por volta das 15 horas. Aconselha-se a que leve uma garrafa de água, comida, chapéu, roupa e calçado apropriado às condições atmosféricas.

A atividade vai ser acompanhada pelo guia Miguel Vilardebó e todos os atletas têm de ter mais de 14 anos. Já se pode inscrever no site, sendo que o preço por pessoa é de 10€. 

Carregue na galeria para descobrir as 12 melhores caminhadas que poderá fazer nos próximos dois meses.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT