Ginásios e outdoor

A caminhada que o vai levar a descobrir os bosques e as paisagens encantadas do Gerês

O local é idílico em qualquer estação do ano, mas no inverno ganha outra beleza. E tem outro aspeto positivo: queima calorias.
Força nos pés (foto de Rui Videira).

O Gerês é mágico em qualquer altura do ano. Se não acredita, pode marcar já na agenda um fim-de-semana prolongado em dezembro. A Green Trekker organizou uma atividade de quatro dias na região para poder descobrir com calma todos os locais encantados do parque natural. Desta forma pode também começar já a perder calorias e preparar-se para os jantares de Natal que, certamente, se acumularão depois desta data.

No norte do País, é um dos melhores destinos para descobrir, aproveitar a natureza, esquecer o trabalho e desligar. E há muito para ver e fazer na região — desde a comida deliciosa aos vinhos, trilhos e percursos, termas, reservas naturais e locais históricos. A região é conhecida pelas cascatas e lagoas naturais de águas frescas e natureza envolvente. Mas para lá chegar precisa muitas vezes de se aventurar por longas caminhadas, em trilhos já assinalados.

O local é idílico em qualquer estação do ano, mas no inverno ganha outra beleza. As paisagens pintadas de branco da serra tornam qualquer atividade mais atraente. Mas uma simples caminhada sabe a pouco. Por isso, se sempre quis conhecer a maior zona verde do País, esta iniciativa de quatro dias pode ser uma ótima opção.

A atividade organizada pela Green Treker começa num dos locais mais populares da região, a Pedra Bela. Daí continuarão o percurso percorrendo bosques e prados que os conduzirão até ao Rio Arado e à sua imponente cascata. Depois, nos restantes dias, irão desbravar outos vales e florestas, como o Prado do Tirolirão, ou o Prado Amarelo. Os trilhos têm aproxidamente 13 quilómetros cada.

Quem se quiser inscrever poderá fazê-lo através do site da organização e tem o custo de 290€. O preço inclui três noites no Adelaide Hotel, com pequeno almoço, o jantar de sábado, dia 10, três caminhadas, um guia, seguro de acidentes pessoais e seguro de responsabilidade civil. A organização pede apenas que os participantes levem botas de montanha, roupa apropriada às condições atmosféricas e farnel.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT