Ginásios e outdoor

A caminhada que termina nas muralhas de Óbidos com vista para um incrível pôr-do-sol

O passeio começa ao final da tarde e são mais de 10 quilómetros, mas pela paisagem vale (mesmo) a pena.
Que postal bonito.

Se ainda não tiver planos para a noite de sábado, 23 de julho, tome nota: a Green Trekker vai fazer uma caminhada que o leva a ver um pôr-de-sol maravilhoso enquanto passeia pela envolvente da muralha de Óbidos. A empresa é conhecida por organizar trilhos por paisagens incríveis, alguns com uma dificuldade extrema. No entanto, neste caso, a dificuldade é moderada e o percurso estende-se ao longo de 10 quilómetros e tem uma duração de quatro horas e meia.

O passeio começa pelas 18 horas, na aldeia do Sobral da Lagoa, que tem uma vista panorâmica sobre a Foz do Arelho. Do ponto de encontro caminha-se em direção à zona das Várzeas e aos campos de cultivo que pontilham a sua paisagem. A partir daqui — e tendo sempre como pano de fundo a vila Óbidos iluminada pela luz da tarde de verão — seguirá para a pitoresca aldeia de A-da-Gorda, em direção à Quinta do Jardim e ao Aqueduto da Usseira, que a partir dos finais do século XVI constituiu o principal sistema de abastecimento de água desta cidade do oeste.

Já dentro da famosa vila medieval, vai poder percorrer alguns dos seus trilhos menos conhecidos até chegar ao ponto onde poderá observar o pôr-do-sol em toda a sua plenitude. O regresso ao ponto de partida será feito através de um trilho que atravessa uma zona de planície e alguns bosques de carvalhos.

A organização informa que é preciso levar água, roupa apropriada ao clima, farnel e uma lanterna. O percurso tem um custo de 10€. Pode-se inscrever no site da Green Trekker, onde poderá encontrar também mais informação sobre a caminhada. Se precisa de umas sapatilhas confortáveis para aproveitar ao máximo o passeio, carregue na galeria para descobrir alguns modelos — de várias marcas e preços — que cumprem estes requisitos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT