Ginásios e outdoor

A cantora LeAnn Rimes salta para ter uns abdominais incríveis e as pernas torneadas

Aos 39 anos, a voz de uns dos maiores êxitos dos anos 2000, apareceu com um mini vestido azul que incendiou as redes sociais.
A cantora nas últimas férias, em abril.

“You can try to resist, try to hide from my kiss”. Quem não se lembra de ver LeAnn Rimes — com umas calças de napa a imitar pele de cobra e um crop top justo com franjas —, em cima de um balcão, a cantar este refrão no filme “Coyote Bar”? A canção tornou-se um hit incontornável e inesquecível para muitos, bem como os abdominais que exibia na altura (com 17 anos), — e que ainda mantém.

A popular cantora de country posou para uma fotografia rodeada pelos ícones Mickey Guyton,Tim McGraw, e Faith Hill, e partilhou a imagem no seu Instagram. Mais do que as três lendas juntas desse estilo musical, algo salta à vista na imagem: os seus espantosos abdominais no mini vestido azul com recortes e de manga comprida, que escolheu para a ocasião.

Na caixa de comentários multiplicaram-se os elogios à aparência da também atriz de 39 anos, acompanhados por várias perguntas sobre como conseguia manter uma forma incrível.

O tão elogiado vestido.

A artista, que ainda detém o título da pessoa mais jovem de sempre a ganhar um Grammy, adora quatro tipos de exercícios: saltar, exercícios com peso corporal, cycling e circuitos de Hiit que faz acompanhada pelo marido.

A paixão é tal que a levou a fazer uma revelação: “levo uma corda de saltar para onde quer que vá. É fácil de usar em qualquer lado e posso manter-me ativa”. Quando está por casa, a cantora do êxito “How Do I Live” gosta de fazer cycling e de caminhar com o marido pela vizinhança.

Pedalar, além de tonificar as coxas e glúteos, tem a vantagem de prevenir as dores nas costas. E há uma explicação para isso: o ciclismo estimula os pequenos músculos das vértebras dorsais, fazendo com que se estendam e comprimam constantemente. E, como é um desporto, pode também ser um excelente antidepressivo.

O outro grande segredo: equilíbrio

A alimentação também é alvo de atenção especial. A cantora revelou em entrevista à “Women’s Health” que atualmente, a sua filosofia alimentar tem tudo a ver com nutrição. “A alimentação deve ser baseada em alimentos inteiros, saudáveis e de alta qualidade, mas, por vezes, também inclui bolo, batatas fritas, pizza, massa e queijo”, afirma. “É tudo uma questão de equilíbrio.”

A estrela admite que adora comer e que acorda esfomeada. Mas, de manhã, bebe apenas um smoothie verde e muito nutritivo, que leva “toneladas de espinafres picados, alface, aipo, maçã, pêra, banana, sumo de limão, e muito mais”, descreve. Depois vai treinar e só no final é que volta a petiscar: “humús e cenouras são, normalmente, a minha escolha”, esclarece. 

Ao almoço costuma comer algo que muitos de nós também comemos: restos. LeAnn opta pelas sobras do jantar anterior. “Tanto podem ser uns tacos caseiros de cogumelos como uma sopa de feijão”, diz.

Ao longo da tarde vai comendo alguns snacks, como frutas, vegetais ou uma tosta com queijo cottage e morangos. Isto abre-lhe o apetite para o jantar (que também será o almoço do dia seguinte). Nesta refeição, as bowls ganham quase sempre no menu. “Uso frequentemente a couve-flor como base e depois adiciono proteínas como tempeh marinado e cozido ou frango grelhado. Depois acrescento muitas verduras e legumes”, descreve. Mas, o grande segredo da alimentação da cantora pode estar no que acompanha a salada:” Ao jantar eu e o meu marido gostamos de partilhar um copo de vinho”.

E as refeições do dia não terminam por aqui. Para a cantora, é importante fazer uma ceia: “adoro  edaços de bananas com chocolate negro, ou maçã com manteiga de amendoim”, por exemplo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT