Ginásios e outdoor

A corrida noturna de 10 quilómetros que termina com bolas de Berlim

O desafio passa pelo paredão da Costa da Caparica e segue pelos areais das praias Nova e a da Morena.
As inscrições já estão abertas.

Uma corrida ao ar livre é, para muitos, a melhor forma de relaxar. Outros ficam cansados antes do desafio começar, mal acabam de calçar as sapatilhas. E se o esforço for recompensado com uma bola de Berlim? Provavelmente já se tornará mais atrativo, e é isso mesmo que acontecerá na 8.ª edição da Corrida Noturna Costa da Caparica, no dia 6 de julho.

O percurso de 10 quilómetros começa às 21 horas e é reservado a maiores de 18 anos. Os menos energéticos podem optar pela minicorrida de cinco quilómetros. Apesar das regras de cada distância, a organização não quer deixar ninguém de fora: os mais novos, até aos 12 anos, podem participar na kids race, de 500 metros.

O ponto de partida de todas as provas será no paredão da Caparica junto à praia do Tarquínio. Nas duas primeiras distâncias (corrida de 10 quilómetros e caminhada de cinco), os primeiros mil metros serão percorridos no alcatrão. A seguir, os trajetos rumam aos  areais da Nova Praia e da Praia da Morena.

Todos os atletas terão direito a um kit de participação, que inclui um suporte para o telemóvel, um vale para trocar por uma bola de Berlim no final, e um desconto de 10 por cento no Jardim Zoológico de Lisboa. A meio da prova mais longa, haverá um abastecimento de água.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas online, ou se presencialmente nas instalações da Xisarca, na Calçada da Tapada, em Lisboa. Os preços variam entre 8€ e 12€, consoante a distância pretendida.

Carregue na galeria para conhecer as principais corridas marcadas para os próximos dois meses.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT