Ginásios e outdoor

A corrida noturna de 12 quilómetros que acaba com bifanas e espumante

A animação está garantida. Será a 10.ª edição do desafio que, todos os anos, junta milhares em Barcelos.
Há prémios para os vencedores.

Alguns preferem correr à noite para tornar a experiência mais emocionante ou para evitar o calor intenso. A “Galo Night Run”, em Barcelos, cumpre ambos os requisitos — é uma corrida com uma atmosfera festiva, música, espumante e bifanas. A 10.ª edição está marcada para o próximo sábado, dia 13 de julho.

O desafio inclui um percurso de 10 quilómetros e uma caminhada com sete. Com início marcado para as 22 horas, começa e termina junto ao rio Cávado, em plena Ponte Medieval, num cenário pensado ao pormenor.

Há tochas, velas e outros efeitos visuais que, acompanhados por música constante, prometem fazer desta noite um momento memorável. A programação arranca com um espetáculo de animação pelas 21h15. 

Ao longo do percurso, os participantes vão encontrar várias zonas temáticas, com petiscos regionais, doces e salgados. A sangria e o espumante serão servidos ao som de temas tradicionais e hits feitos para dançar.

No final da corrida, os participantes serão brindados com bifanas e espumante para recuperar as energias perdidas. Os prémios serão entregues aos primeiros, de cada escalão, a cortar a meta. A iniciativa dos Amigos da Montanha contou, no último ano, com quatro mil participantes.

As inscrições podem ser feitas online e custam 12,50€ (caminhada) e os 15€ (corrida). Atenção: os preços sobem a partir de 10 de julho. O valor incluído um dorsal, uma T-shirt técnica, um brinde luminoso para as primeiras mil inscrições validadas e uma senha que dá direito a uma bifana (ou pão com chouriço) e uma bebida.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rádio Barcelos (@radiobarcelos)

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT