Ginásios e outdoor

A inacreditável caminhada pelos Vales Suspensos para treinar nas férias

Se nunca pensou no Algarve como um destino para explorar a natureza, não sabe o que anda a perder.
As vistas são surpreendentes.

Se nunca pensou no Algarve como um destino para explorar a natureza, não sabe o que anda a perder. O sul de Portugal é conhecido pelas ótimas praias e pelas águas mais quentes, onde todos — quase sem exceção — gostam de ir a banhos. Porém, o que poucos sabem é que os trilhos e percursos pedestres desta região são considerados por muitos como os mais bonitos do País.

O percurso dos Sete Vales Suspensos, em Lagoa, é um dos mais bonitos para quem está a começar a explorar a natureza. O trilho é feito de subidas e descidas, que quase sempre desaguam acima do nível do mar. Segundo a autarquia da região, “num passado distante, cada vale suspenso esteve associado à foz de uma ribeira, devendo a sua formação a um recuo rápido do litoral”.

A empresa Algarve Fun organiza caminhadas por este trilho que passa pelo topo desta arribas calcárias todas as segundas e quartas-feiras de agosto. A caminhada é feita junto do mar, por uma extensão de seis quilómetros, que começa na Praia de Centianes e termina na Praia da Marinha, há alguns anos considerada uma das 100 melhores do mundo pelo guia Michelin. Todo o percurso demora cerca de três horas, afirma a empresa.

No final da caminhada, é oferecido um lanche para recuperar energias, porque a segunda parte do trajeto será feita pelo mar, num barco. Neste passeio será possível visitar as belas e famosas grutas naturais do Algarve. No total precisa de reservar cerca de sete horas para toda a experiência. Para se inscrever pode fazê-lo no site da empresa, onde consegue escolher a data que prefere. No entanto, a Algarve Fun lembra que “os lugares são limitados pelo que é importante reservar o quanto antes”. O preço da experiência é de 59€.

Considerada uma caminhada de dificuldade média-alta, algumas partes podem ser mais difíceis para alguns, sobretudo se não tiver roupa e calçado adequado. Carregue na galeria para descobrir algumas opções que sugerimos para usar nestas atividades físicas.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT