Ginásios e outdoor

A incrível Lagoa Azul fica a 30 minutos de Lisboa — e há um trilho para a explorar

O percurso está marcado para 5 de outubro, segunda-feira e feriado. Já se pode inscrever.
É um belo programa de feriado.

A apenas meia hora de Lisboa pode encontrar um pequeno paraíso para um passeio romântico, um piquenique em família ou um sítio incrível para praticar exercício físico rodeado de beleza natural. Falamos da Lagoa Azul, em plena Serra de Sintra.

A Green Trekker está a organizar uma caminhada para conhecer este paraíso. O trilho vai ser percorrido a 5 de outubro, uma segunda-feira e feriado, com início marcado às 10 horas. Spoiler: prepare-se para encontrar dentro de água muitos animais, como patos, cágados, tartarugas, carpas e percas. 

O percurso começa junto da lagoa. Depois, os participantes rumam “pelo interior do bosque, passando perto da Pedra Branca e subindo até à Tapada do Saldanha. Ao longo do percurso passamos pelo meio de imponentes penedos e junto de formações geológicas muito interessantes”, descreve a organização, que é uma empresa “Safe & Clean”.

Numa das edições passadas da Green Trekker.

Depois, o grupo desce por um caminho com várias ribeiras que nos conduz à Barragem do Rio da Mula. Deste ponto, atravessa mais um vale e regressa ao ponto inicial. No total, são percorridos 12 quilómetros em quatro horas — o nível de dificuldade é exigente, pelo que só devem participar pessoas em boa forma física.

Os participantes devem levar água (pelo menos 1,5 litros), comida, chapéu e roupa e calçado adequados às condições meteorológicas. Não se esqueça do kit de proteção individual (máscara e álcool gel) que, embora não seja obrigatório ao ar livre, pode ser necessário.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas online. Custam 10€ por pessoa, sendo que este valor inclui o acompanhamento de um guia e os seguros necessários. O limite mínimo de idade para participar é de 16 anos.

Conheça mais seis sugestões de trilhos que o vão tirar do sofá. Carregue na galeria para ver tudo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT