Ginásios e outdoor

A maior corrida solidária da Europa está de volta a Portugal

O percuso de quatro quilómetros vai passar por algumas das ruas mais emblemáticas de Braga, numa maré rosa.
As ruas de Braga vão estar cor-de-rosa.

Cruzar a meta numa corrida é sempre um objetivo incrível, mas fazê-lo para ajudar é ainda melhor. É esse o propósito da Race For The Cure (RFTC), em português: Corrida para a Cura. O maior evento desportivo solidário europeu de luta contra o cancro vai ter lugar nas ruas de Braga. Todos podem participar na corrida de quatro quilómetros.

O ponto de partida é na Avenida Central, dia 16 de julho, domingo, às 10 horas. O percurso passa pelos lugares mais simbólicos da cidade, como a Praça do Comércio, a Praça Municipal, O Largo do Paço, o Rossio da Sé, entre outros. Ao participar, apoia quem está a lutar contra a doença oncológica, assim como os seus familiares. A organização relembra que “125 mil pessoas morrem de cancro de mama na Europa todos os anos”, daí a importância da recolha de fundos.

A tradicional Pink Run integrou-se na RFCT Portugal sendo agora tradição na cidade. À semelhança do que foi planeado, mas não concretizado, no ano passado, durante a caminhada vai passar por várias animações, todas alusivas à cidade minhota.

“Prometemos uma manhã ativa, dinâmica e, principalmente, com o apelo à prática de exercício físico no pré, durante e pós do diagnóstico da doença, uma vez que Portugal tem registado um aumento bastante significativo de casos”, afirma Paulo Morais, Presidente da Associação Rosa Vida.

O kit de participação terá um boné cor-de-rosa e uma mochila. O valor de inscrição é de 5€ por pessoa e remete para a Associação Rosa Vida e Delegação de Braga— Liga Portuguesa contra o cancro. Pode inscrever-se sozinho ou em grupo no site, sendo que para grupos grandes e empresas, existe a possibilidade de criar uma equipa especial.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT