Ginásios e outdoor

A mulher de 72 anos que se tornou uma estrela do CrossFit na Internet

Lauren Bruzzone ficou famosa depois de Trevor Noah, apresentador do "The Daily Show", ter partilhado um dos seus vídeos.
Começou a fazer CrossFit aos 67 anos.

Não é todos os dias que uma senhora com idade legal para se reformar se transforma em estrela do fitness, mas Lauren Bruzzone, uma norte-americana de 72 anos, também não é uma pessoa comum. A ex-advogada do Estado de Connecticut, nos EUA, ficou famosa depois de os seus intensos treinos de CrossFit se tornarem virais no Instagram.

Trevor Noah, apresentador do programa de atualidade “The Daily Show”, partilhou em janeiro um vídeo de Lauren a fazer abdominais atómicos, com a descrição “Motivação de segunda-feira. É fantástica! Obrigada pela inspiração”. Depois disso, não demorou muito até que os meios de comunicação a procurassem para contar a sua história.

View this post on Instagram

This all started off as a joke in the beginning until Lauren accepted the challenge. 🙌🏽🙌🏽 By the way, the weight vest was 20lbs..💪🏽💪🏽 🎶: @fettywap1738 @remyboymonty1738 @nickiminaj @50cent #laurenbruzzone #bodybuilding #bodypositive #selflove #strongnotskinny #womenempowerment #womeninspiringwomen #womenshealth #fitchick #fitnessmodel #fitover40 #beast #getfit #strongwomen #girlswholift #girls #workoutmotivation #fitspiration #fit #athlete #senior #love #passion #lifestyle #fitnotskinny #fitnessjourney #girlswithmuscle #fitgirl #instafit #strong

A post shared by Wesley James 🇯🇲🇺🇸 (@mrjames_cpt) on

Nas últimas semanas, foi notícia em dezenas publicações por todo o mundo. Em entrevista à revista “People”, Lauren contou ter ficado “deslumbrada” com o post de Noah: “Eu adoro-o e isto é tão fixe (…) Estou sempre a ver os vídeos dele no YouTube!”.

A sensação do fitness começou a praticar CrossFit aos 67 anos, depois de se inscrever no ginásio Carozza Fitness, que se especializou na modalidade. Sete dias por semana, participa numa aula de 60 minutos às seis da manhã, que inclui exercícios como burpees sobre barras, virar pneus gigantes e deadlifts em que levanta 72 quilos com os braços.

Em entrevista ao “Good Morning America”, explicou que a modalidade não era algo que se imaginava a praticar há 15 anos, quando dava preferência a treinos de baixa intensidade, depois de uma juventude dedicada ao ballet.

Cinco anos depois de se inscrever no Carozza Fitness, é seguro dizer que gostou. Em 2017 e 2018, Lauren competiu nos CrossFit Games, um evento mundial que tem como objetivo encontrar “a pessoa mais fit do mundo”. Apesar de nunca ter ficado perto do pódio — classificou-se nos lugares 611 e 660 na categoria feminina de séniores — isso não a fez desistir.

“Vejo pessoas mais novas a levantar pesos maiores e quero alcançar o que estão a fazer” contou na mesma entrevista, acrescentando: “Isso motiva-me a esforçar-me mais”.

O que mais parece fascinar quem se cruza com Lauren é a sua força de vontade inabalável. “Ela ainda anseia pela luta. Nunca se queixa de nada, está sempre pronta para trabalhar, é muito intensa e adora o processo de evolução. Torna o meu dia melhor sempre que a vejo”, revelou à “Shape” Wesley James, o seu personal trainer, que também filma os treinos da ex-advogada.

James foi o primeiro a lembrar-se de partilhar os seus vídeos nas redes sociais, acreditando que poderia inspirar outras pessoas a fazer o mesmo, independentemente da sua idade ou nível de preparação.

À “Shape”, Lauren Bruzzone acrescentou divertida que o mais importante é cada um trabalhar ao seu ritmo: “Na minha idade não queremos partir nada. A recuperação leva demasiado tempo”.

Conheça também a história de Joan MacDonald, a mulher de 73 anos que mudou radicalmente de estilo de vida e se tornou uma inspiração.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT