Ginásios e outdoor

A nova coleção desportiva da Dior inclui uma passadeira de corrida (sim, leu bem)

A marca de luxo francesa vai criar várias lojas em formato pop up para dar a conhecer esta nova linha aos seus clientes. 
Preços chegam aos 10 mil euros.

Poucas categorias de roupa passaram por uma mudança tão grande como a da athleisure sofreu nos últimos anos. A mudança, impulsionada pelo aumento do teletrabalho e pelo desejo pós-pandémico dos consumidores de usarem looks confywear no exterior, levou muitas marcas a expandirem as ofertas neste segmento.

O conceito tornou-se familiar e estendeu-se a marcas de todas as gamas de preço. A Prada juntou-se à Adidas em 2019, a Puma juntou forças com a Balmain, Victoria Beckham uniu-se à Reebok e apresentou uma linha irreverente logo em 2021. Agora é a vez da Dior se juntar a esta tendência.

A marca de luxo francesa está a lançar uma série de lojas pop up para apresentar a nova coleção Dior Vibe, uma linha da designer Maria Grazia Chiuri que foi revelada na Grécia durante o extravagante desfile de moda da marca, no Estádio Panathenaic em junho. O estádio de mármore, palco de eventos desportivos durante séculos, foi o local escolhido para mostrar a nova coleção vestida por atletas femininas, misturando na perfeição o mundo do desporto, com o da dança e claro, o da moda.

A campanha contou com a presença de atletas como a sul-coreana Yuna Kim, a skater Brianna King, e a bailarina italiana Eleonora Abbagnato, a futebolista afegã-dinamarquesa Nadia Nadim, a surfista Dares Liu, a esgrimista Sun Yawed, e a corredora Athina Koini. 

Ainda que a competição desportiva em uniformes de alta costura possa ser impraticável para estas atletas, celebridades como Kim Kardashian, Jennifer Lopez, e Kendall Jenner apostam regularmente em malas de milhares de euros para transportarem o equipamento para as aulas de Pilates. Nestes casos, a roupa desportiva Dior não parece assim tão despropositada e certamente haverá quem opte por investir 950€ numas sapatilhas ou 4 mil euros num saco para levar para o ginásio.

Roupa à parte, os artigos mais exuberantes desta nova linha são as máquinas fitness produzidas em parceria com a Technogym. A Dior associou-se à empresa italiana de equipamento desportivo digital de alta gama, e juntas produziram alguns aparelhos de edição limitada.

A passadeira exibe o logótipo e as linhas da Christian Dior.

A coleção inclui também um conjunto de halteres, bolas de ginástica e, claro, uma passadeira criada especialmente para a marca — os preços variam entre os mil e os 10 mil euros. A colaboração inédita com a Technogym aplica aos equipamentos tipicamente brancos da marca de fitness o lógotipo “Christian Dior”, realçado por cinco faixas horizontais em cores contrastantes.

Os produtos estarão disponíveis nos pontos de venda pop uo da etiqueta de luxo francesa em Xangai, Sanya, Pequim e Chengdu, China, bem como em Hong Kong, Seul, Taipé, Banguecoque e Tóquio, de 9 a 25 de fevereiro. Também serão apresentados, ainda este mês, nas lojas de Beverly Hills, Nova Iorque, Londres, Paris, Milão, Tóquio, e Seul.

Carregue na galeria para ficar a conhecer algumas das famosas peças de roupa e sapatilhas da nova coleção Dior Vibe da marca de luxo francesa.

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