Ginásios e outdoor

A peça secreta que muda a barriga das mulheres há centenas de anos

Estão nos looks de street style e nas maiores produções de moda — mas ninguém desconfia. A marca brasileira Tati Albino Modeladores já chegou a Portugal.
A silhueta que sempre desejou.

Perder peso pode tornar-se numa verdadeira obsessão, com consequências psicológicas graves e ainda piores efeitos para o corpo. No final do dia, a receita para a melhor dieta é sempre um equilíbrio: das expetativas, do bem-estar e da harmonia com os outros. O problema é que a pressão da nossa vida pessoal e profissional muitas vezes impedem-nos de seguir aquele estilo de vida que imaginámos — e somos invadidos novamente por um sentimento de culpa e de frustração. 

Ao contrário do que possamos pensar, o desejo de atingirmos uma silhueta perfeita ou certa imagem não é exclusiva dos nossos dias. Desde o século XIV que existem, por exemplo, cintas modeladoras, que na altura se chamavam espartilhos, para regular a postura e melhorar a imagem do corpo. Aliás, este acessório tornou-se uma verdadeira tendência de moda entre as mulheres nos séculos seguintes. Assim se percebe que ainda hoje seja um dos maiores segredos dos looks que vemos nas fotografias de street style ou nas maiores produções de moda. 

Foi precisamente a pensar neste case study histórico que a empresária Tatiane Albino decidiu demitir-se do banco onde trabalhava para investir num negócio próprio e ligado a esta lado da vida das mulheres. Por isso mesmo, em 2017, no Brasil, criou a sua marca, a Tati Albino Modeladores, e lançou o primeiro produto de sucesso: a Cinta Linfodraening. 

Esta cinta é diferente de todas as outras peças do mercado por causa da sua textura e conforto únicos. As peças são super macias, feitas a partir do mesmo material com que são feitos os fatos de mergulho — o que faz com que sejam mais elásticas e duradouras. Três anos depois, Tatiane abriu a primeira unidade de distribuição no distrito de Setúbal e aterrou em definitivo em Portugal. 

“As mulheres portuguesas estão sempre à procura, a pesquisar e a testar formas de destacar ainda mais a beleza. São mulheres com traços femininos marcantes e lindos por natureza”, explica Munik B. Albino, diretora de operações em Portugal.

A marca tem um catálogo com várias opções disponíveis — com mais de 20 artigos modeladores disponíveis que variam conforme o biótipo corporal. Existem cintas femininas, cintas masculinas, coletes de postura, calças anti-celulite e cuecas modeladoras. Os preços variam consoante as peças, naturalmente.

Os envios são feitos a partir da Sucursal em Setúbal, para toda Europa. Poderá também efetuar as suas compras através do contacto de WhatsApp, 912 223 352. 

Nos dias 14 e 15 de Novembro de 2021, a marca estará presente na Portugal Beauty, Alfandega do Porto, feira voltada para o seguimento de Estética, onde serão apresentados os lançamentos da Linha Profissional com tecnologia Emana ®.

As Cintas Linfodraening – Tati Albino Modeladores estão à venda na loja Esbelta especializada na venda de cintas modeladoras, no Centro Comercial Colombo e com a Body Shaper Expert Izabel de Paula, Lisboa. E pode sempre encontrar todas as peças à venda no site da Tati Albino Modeladores ou através do Instagram

Este artigo foi escrito em parceria com a Tatiane Albino.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT