Ginásios e outdoor

A Primark lançou uma coleção de desporto irresistível (com preços a partir dos 6€)

A gigante irlandesa apostou numa linha dominada por tons suaves. As peças podem ser usadas dentro e fora do ginásio.
A nova coleção já está nas lojas.

A vontade de estrear roupa de desporto pode ser a motivação perfeita para iniciar a rotina de fitness do novo ano. Além de ser a desculpa ideal para se manter confortável durante os meses de frio. Longe vão os dias em que usávamos roupas velhas para treinar. Atualmente, a oferta de roupa desportiva elegante, gira e versátil é tão vasta que o vestuário fitness tornou-se incontornável no estilo streetwear.

A primeira loja da Primark foi inaugurada em 1969, mas com outro nome. Arthur Ryan, o fundador da popular cadeia irlandesa, abriu o primeiro espaço em Mary Street, Dublin, e chamou-lhe Penneys — assim se manteve até 1974.

Nesse mesmo ano, uma marca norte-americana mudou-se para o Reino Unido e forçou a empresa a trocar de nome: a JC Penney. Para não arriscar um processo em tribunal, a irlandesa adotou o título Primark.

Arthur Ryan começou como vendedor de gravatas numa loja em Londres chamada Swan & Edgar. Conseguiu construir um império na indústria do vestuário — afastou-se da direção em 2009. Ao longo da carreira, manteve-se discreto e reservado, sem dar entrevistas.

Paul Marchant dirige atualmente a empresa, que continua a optar por não lançar uma loja online — as vendas são todas feitas nos espaços físicos. Uma boa forma de acompanhar as novidades pela Internet é espreitar a conta de Instagram da Primark, que conta com mais de 9,2 milhões de seguidores. E é por lá que vão surgindo as novidades da gigante irlandesa.

A mais recente é dedicada ao mundo do fitness: acabam de lançar uma nova gama desportiva, com preços bastante simpáticos (a partir dos 6€). A nova paleta de cores da Primark, inspirada na natureza, torna esta roupa desportiva ideal para vestir numa ida ao ginásio ou fora dele.

Cinzentos suaves, rosas escuros e tons caqui tingem as peças que tanto podem ser usadas em coordenados, ou misturadas para criar looks adaptados a cada estilo pessoal. 

Use um top curto combinado com umas leggings e sapatilhas para um visual desportivo mais composto. Ou escolha a sua peça ou peças favoritas e combine-as com as que já tem no armário — já sabe que as calças jeans são sempre uma boa opção para conjugar com partes de cima mais arrojadas ou descontraídas.

Carregue na galeria para ficar a conhecer melhor a nova coleção desportiva da Primark.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT