Ginásios e outdoor

A primeira escola da NBA em Portugal destinada a jovens atletas está prestes a abrir

O programa irá decorrer durante o verão, em Lisboa e no Porto. O nosso País é o sexto na Europa com acesso a esta formação.
Chama-se NBA Basketball School.

Além de ser um dos desportos mais populares do mundo, o basquetebol é um verdadeiro fenómeno cultural, sobretudo no que diz respeito à icónica liga norte-americana, a NBA. Os seus jogadores são ídolos mundiais e há décadas que os logótipos das várias equipas são presenças comuns em muitas peças de streetwear.

Para os jovens fãs da liga profissional americana, temos boas notícias. A associação juntou-se à Warrior Symbol Lda., uma empresa nacional de organização de eventos desportivos. O resultado desta colaboração vai agradar a muitos: a NBA Basketball School vai abrir em Portugal para treinar rapazes e raparigas.

O programa vai decorrer entre 3 e 7 de julho, no Porto, e entre 10 e 14 de julho, em Lisboa, com campos de verão. De 4 a 8 e de 11 a 15 de setembro, a iniciativa continua com treinos adicionais de pré-temporada na cidade nortenha e na capital, respetivamente. As inscrições já são abertas online.

Destinadas a jovens dos 6 aos 18 anos, um dos objetivos destas escolas é divulgar mundialmente o método de treino da liga norte-americana. Pretende-se “proporcionar uma oportunidade única de desenvolvimento por meio da exposição a treinadores internacionais com técnicas de treino comprovadas”, pode ler-se no programa oficial.

Portugal representa a sexta abertura do programa na Europa. Grécia, Itália, Lituânia, Espanha e Suíça são os restantes países que já receberam treinos semanais em campo, desenvolvimento de competências e educação de aspirantes a atletas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT