Ginásios e outdoor

A Sanjo continua imparável: o novo modelo é uma homenagem ao verão português

A marca reinventou-se em 2019 e desde então, ano após ano, tem conseguido surpreender com coleções incríveis.
Uma edição especial.

A Sanjo é daquelas marcas bem conhecidas dos portugueses. Fez parte da infância e adolescência de muitos nos anos 50, 60 e 70 e recentemente voltou em força para calçar os pés dos miúdos e adultos. Para celebrar o País que a viu nascer e crescer, a etiqueta lançou uma coleção especial, que inclui modelos nas cores que representam Portugal.

A marca foi lançada corria o ano de 1933, pelas mãos da Companhia Industrial da Chapelaria, uma empresa que se dedicava (até então) a produzir chapéus. Num país com o mercado completamente fechado ao mundo exterior, a marca — que ganhou o nome em jeito de homenagem à cidade que a viu nascer, São João da Madeira — foi um verdadeiro sucesso. 

Cresceu e prosperou, ao ponto de muita gente em Portugal ter um modelo das famosas sapatilhas no armário. Mais tarde, em 1974 tudo mudou. Com a queda da ditadura, inúmeras marcas internacionais entraram no mercado português e a Sanjo não foi capaz de fazer face à concorrência. Depois de algumas tentativas falhadas para voltar ao caminho do sucesso, em 2019 a marca conseguiu efetivamente reinventar-se.

A grande novidade.

Com produção 100 por cento portuguesa, as icónicas Sanjo voltaram aos pés dos portugueses. Os seus modelos — que já se tornaram icónicos — misturam tradições locais e uma estética desportiva retro assente numa homenagem vanguardista às épocas mais icónicas, respeitadas e díspares do desporto: os anos 60 e 70.

E quem gosta de arriscar e não dispensa uma boa dose de cor, encontrará nesta nova coleção, a “Heritage Echoes”, o par perfeito. Dos tons mais suaves, ideais para atenuar e contrastar com qualquer coordenado, aos modelos mais arrojados e irreverentes a marca aposta em várias tendências como o color-blocking e o tie dye. E claro, não faltam modelos em verde e vermelho, as cores da bandeira de Portugal.

Além dos padrões e da introduções destes dois novos tons, a novidade estende-se ao mais modelo de sapatilhas: as Slip On. Estão disponíveis em várias cores no site da marca, entre os tamanhos 36 ao 46 e custam 62,50€.

Carregue na galeria e conheça os outros dos modelos da nova linha da Sanjo.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT