Ginásios e outdoor

A tranquila caminhada pela Arrábida que o vai ajudar a enfrentar a semana de trabalho

A atividade meditativa está marcada para domingo, dia 6 de novembro. É aberta a todos, incluindo quem nunca praticou meditação.
É ótima para descansar.

Reservar umas horas para se abstrair dos problemas do dia a dia e recarregar baterias para enfrentar uma nova semana é algo que todos devíamos fazer com mais frequência. Esta é, precisamente, uma das motivações da Reflower, uma comunidade de praticantes de meditação fundada em 2017. A última proposta do grupo é uma caminhada meditativa pela serra da Arrábida que se realiza no dia 6 de novembro., um domingo.

A meditação é uma prática que tem cada vez mais adeptos pelos inúmeros benefícios que apresenta para a saúde. Além de reduzir a ansiedade e o stress, melhora a qualidade do sono, aumenta a produtividade no trabalho, reduz a pressão arterial, entre outras vantagens. Uma delas é muito importante e útil no dia a dia: ajuda a lidar com os pensamentos e emoções. É possível meditar em qualquer lugar e de formas bastante variadas, dependendo das necessidades e apetências de cada praticante.

A atividade da Reflower começa com uma dança para libertar o stress acumulado, depois segue-se uma introdução à prática meditativa. No final, realiza-se a caminhada. Trata-se de uma ótima oportunidade para quem nunca experimentou meditar e gostaria de o fazer. Basta enviar um e-mail para talk@nullreflower.org e aparecer às 15h30 vestido e calçado de forma confortável. A iniciativa decorre até às 18h30 e a participação custa 10€.

Se pretende iniciar-se na prática de meditação antes desta caminhada e não sabe como, uma forma de facilitar o processo é recorrer a ferramentas especialmente criadas para o efeito e que não envolvem um grande investimento inicial.

Carregue na galeria e descubra algumas aplicações que o podem ajudar a dar os primeiros passos nesta prática.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT