Ginásios e outdoor

Acabaram de chegar às lojas portuguesas os adidas mais trendy do ano

O modelo é especialmente pensado para skaters, mas tem versatilidade suficiente para ser usado em qualquer ocasião.
Um modelo em homenagem à skater.

Nesta última semana de janeiro, a adidas trouxe para Portugal um novo modelo semelhante a uma das produções mais bem sucedidas da marca — as Samba. Porém, o twist passa pelo preço que, apesar de tudo, fica um pouco mais em conta. As sapatilhas combinam um estilo vintage com detalhes modernos que, embora sejam feitas a pensar nos praticantes de skate, são acima de tudo um calçado para várias ocasiões, fácil de combinar com um estilo streetwear.

Inspirados pela praticante da modalidade Nora Vasconcellos — que dá nome ao exemplar —, o grupo alemão procurou responder às suas necessidades durante os treinos e competições. A jovem sentia a necessidade de ter um par que fosse estreito no pé, mas com muita flexibilidade e amortecimento. Através de uma construção aderente que absorve os impactos, a proteção na biqueira e um reforço em pele, a adidas conseguiu oferecer resistência nas zonas onde o desgaste é mais comum. Ou seja: é um modelo super confortável e com um longo período de vida. 

Confortáveis e resistentes.

Embora a primeira versão tenha sido lançada em 2022, com o verde como cor de assinatura, esta nova versão é branca, com as clássicas riscas da insígnia a azul escuros. Existe ainda a versão preta ou totalmente branca. O facto de serem relativamente discretas, mas elegantes, permite criar um look versátil, mais descontraído, mas com um toque trendy de quem está sempre a par das últimas tendências. 

Nora assinou acordo com a Adidas em 2017, tornando-se a primeira mulher profissional do desporto a colaborar com a marca. No mesmo ano, ficou em primeiro lugar na Vans Park Series World Championships; e em 2019, ocupou em quarto lugar no top 10 de mulheres skaters da Trasher.

As novas sapatilhas custam 90€ e podem ser compradas online ou nas lojas físicas, entre os tamanhos 36 e 48.

Carregue na galeria para conhecer outras novidades da adidas que vai querer adicionar à sua coleção. Spoiler alert: há modelos para quem adora a personagem mais rabugenta de sempre.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT