Ginásios e outdoor

Como Adele perdeu 45 quilos em 2 anos a lutar boxe e levantar pesos

Treinava três vezes ao dia, todos os dias. A cantora falou pela primeira vez sobre a sua rotina de exercícios para perder peso.
A cantora perdeu 45 quilos em 2 anos.

Adele está a preparar o lançamento do próximo álbum depois de uma paragem de seis anos. “30” será lançado esta sexta-feira, 19 de novembro, e narra vários episódios da vida da cantora ao longo de meia década. A artista falou pela primeira vez sobre as mudanças que fez para alterar completamente o seu estilo de vida — incluindo da enorme perda de peso, claro.

Antecipando o lançamento do disco, Adele fez uma emissão especial este domingo, 14 de novembro, na estação de televisão americana CBS. Parte de “Adele: One Night Only” consistiu numa entrevista dada pela cantora à apresentadora Oprah Winfrey. Na conversa, abordou sobre a sua relação conturbada com o pai e revelou novos pormenores sobre o treino que seguiu no processo de emagrecimento.

Em 2019, a cantora começou a perder peso e em outubro, na festa de aniversário de Drake, mostrou os primeiros resultados. A foto que partilhou do evento soma mais de 4 milhões de gostos no Instagram: “Costumava chorar, agora suo”, escreveu na legenda.

Mais tarde, em maio de 2020 Adele publicou uma foto ainda mais reveladora e os fãs enlouqueceram.

A cantora está visivelmente mais magra — quase irreconhecível. 

A enorme perda de peso deve-se principalmente ao exercício físico. Segundo a Vogue, Adele faz levantamento de pesos e treinos de circuito há três anos.

Na entrevista, Adele conta que treinava três vezes ao dia: treino de musculação de manhã, caminhava ou praticava boxe durante a tarde e à noite fazia o exercício de cardio, sempre com acompanhamento de personal trainers. “Eu estava desempregada, então tinha muito tempo livre. Eu sei que não é acessível a toda a gente”, explica.

Durante a sua conversa com Oprah, Adele disse que também treinava levantamento de pesos. Começou com apenas quatro quilos e foi melhorando até chegar aos 77 quilos. “Sou uma atleta”, disse. A cantora mencionou ainda que gosta de boxe. “Tenho um gancho de esquerda que pode matar-te”, disse à Oprah.

Adele explicou na entrevista: “Não é minha função validar o que as pessoas sentem sobre os seus corpos. Sinto-me mal por ter feito alguém sentir-se horrível sobre si próprio, mas não é essa a minha função. Estou a tentar resolver a minha própria vida,” afirmou.

Se também quer mudar o seu estilo de vida, começar a praticar exercício físico é um primeiro passo essencial.

Carregue na galeria para conhecer um treino de seis exercícios idealizados pelo PT Dinis Silva — e que não precisa de sair do sofá.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT