Ginásios e outdoor

Adeus, Fitness Hut. Cadeia de ginásios muda de nome já no final do mês

O objetivo passa por unificar a marca na Península Ibérica e melhorar a experiência de treino dos sócios.
O ginásio de Oeiras é o primeiro a sentir as alterações

Se tem por hábito treinar no Fitness Hut de Oeiras, vai ser um dos primeiros a comprovar na prática a mudança na designação da cadeia de ginásios premium low cost. A partir do final de outubro, o grupo vai passar a chamar-se VivaGym e o primeiro ginásio a ser alvo do rebranding vai ser o de Oeiras.

A transição vai ser realizada de forma faseada, com o objetivo de unificar a marca em toda a Península Ibérica, já que em Espanha existe apenas a designação VivaGym. 

“Esta mudança está alinhada com o nosso ambicioso plano de expansão, que visa alcançar 300 ginásios, fortalecendo a nossa presença e impacto no setor de fitness nos dois países”, afirmou em comunicado o CEO Juan del Río. 

VivaGym
A nova marca ibérica.

Apesar do novo nome comercial, as condições de adesão em vigor não vão sofrer alterações, mas está em curso um trabalho de melhoria da experiência de treino. Na prática, tal significa que vão ser criadas HIIT boxes em alguns ginásios, que vão ter as áreas de treino ampliadas, bem como outras melhorias a implementar até ao final do ano. 

“Acreditamos que esta unificação trará vantagens competitivas, permitindo-nos oferecer uma experiência consistente, inovadora e com ainda mais benefícios para os nossos clientes, seja em Portugal ou em Espanha”, assegura Juan del Río. 

O VivaGym nasceu em abril de 2011 com a abertura do primeiro clube no L’Hospitalet de Llobregat (Barcelona). Em 2015, a Bridges Fund Management adquiriu uma participação maioritária na empresa, tendo o VivaGym consolidado, em 2018, a liderança do mercado low cost na Península Ibérica com a aquisição em Portugal da cadeia Fitness Hut, líder no mercado português neste segmento.  

No ano de 2019, o VivaGym alcançou 92 ginásios na Península Ibérica, 43 em Portugal e 49 em Espanha, num total de 320 mil sócios. No início de 2024 tinha 104 ginásios na Península Ibérica e um plano de expansão ambicioso para os próximos anos. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT