Ginásios e outdoor

Adidas vai trocar plástico por poliéster reciclável em todos os seus produtos

Primeblue e Primegreen são as novas tecnologias adotadas pela marca para diminuir os resíduos plásticos até 2024.
As marcas estão a ficar mais conscientes.

O plástico continua a ser uma das principais fontes de poluição dos oceanos e o combate contra o seu uso é uma das principais medidas a tomar, num momento em que por cada pessoa no planeta existe uma tonelada de plástico e que 80 por cento deste plástico acaba nos oceanos.

Tendo estes números em conta, a Adidas torna-se uma das marcas que pretende eliminar a utilização de resíduos de plástico através da inovação e parcerias. Os primeiros equipamentos sustentáveis da marca alemã foram nos seus parceiros no Estados Unidos — MLS (Major League Soccer), NHL (National Hockey League), USA Volleyball e Power 5 NCAA.

Foi em 2012 que a Adidas começou a inovar os seus produtos com os seus parceiros que atuam no campo da sustentabilidade, como a Parley for the Oceans, Stella McCartney e a EEI (Estação Espacial Internacional). Dois anos mais tarde, em 2015, foram apresentados os primeiros sapatos feitos com material reciclado. Agora, a empresa anunciou o lançamento das duas tecnologias que utilizam poliéster 100 por centro reciclado: Primeblue e Premiarem.

Chama-se Three Loop Strategy e vai promover a sustentabilidade e eliminar o plástico dos produtos da marca através de três métodos: Recycled Loop, Circular Loop e Bionic Loop. Através desta estratégia, a Adidas prevê que até 2024 todos os seus produtos sejam compostos por poliéster 100 por cento reciclável.

A marca alemã promete também ajudar a reduzir a pegada de carbono até 30 por cento e, até 2050,  prevê ser uma marca completamente neutra para o clima no que diz respeito ao uso de resíduos de plástico nos seus produtos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT