Qualquer fã de corrida que se preze conhece a icónica prova de São Silvestre. Chegou a Portugal nos anos 70 e é uma das provas mais populares e acarinhadas. Foi Cásper Líbero, um jornalista do Brasil, que a trouxe para cá. Deu-lhe o seu nome atual em homenagem ao Papa Silvestre, que morreu na noite de passagem de ano de 335. É por isto que muitas das atividades no nosso País decorrem no final do ano, muitas vezes no mês de dezembro.
Atualmente, a prova existe em vários localidades de norte a sul de Portugal: Santa Maria da Feira, Braga, Porto e Sesimbra são apenas algumas das opções. No Seixal também existe uma e, além desta, vai poder correr na zona de Corroios a 4 de dezembro. A corrida começa às 10 horas mas, antes disso, pelas 9h20, haverá um aquecimento organizado pelo ginásio Fittejo. Já as dorsais serão entregues entre as 8 horas e as 9h30.
O percurso tem dez quilómetros e arranca junto ao pavilhão multiusos do parque urbano de Corroios. Após a conclusão da corrida, serão entregues prémios pelas 11h30. Pode conhecer melhor o horários (e outras informações importantes) através do regulamento da prova de São Silvestre.
Caso esteja motivo e queira participar, é melhor que se apresse: as inscrições terminam esta quinta-feira, 1 de dezembro. A participação é totalmente gratuita — apenas tem de se inscrever através do email (inscricoes.atletismo@nullcm-seixal.pt). Pode-se inscrever com um grupo ou individualmente.