Ginásios e outdoor

Ainda se pode inscrever na corrida São Silvestre que percorre a “Veneza de Portugal”

Também haverá uma caminhada de cinco quiómetros. Ambas serão realizadas, como já é habitual, após o sol se pôr.
Prepare-se para correr.

A ria, um monumento em homenagens aos ovos-moles e as famosas casas coloridas na Costa Nova são dos atrativos de Aveiro, cidade descrita por muitos como “Veneza de Portugal”. No próximo dia 2 de dezembro (um sábado) será também o destino perfeito para os amantes de corrida.

A localidade irá acolher a São Silvestre, que como todas as provas deste estilo, decorre durante a noite, para descobrir a beleza da cidade de uma forma diferente. Há duas atividades diferentes. A caminhada de cinco quilómetros começa pelas 17h15, enquanto a corrida tem início marcado para as 18h30. Ambas começam e acabam no Centro de Congressos.

Os percursos serão feitos em plena cidade, e passam por lugares como parques e museus. O limite de tempo é de uma hora e 45 minutos. Durante o caminho, haverá abastecimentos com água para todos os atletas.

As inscrições ainda podem ser feitas online, mas apenas até esta terça-feira, 28 de novembro. Depois — e até à data do evento — devem ser realizadas presencialmente no balcão de acreditação, que estará no centro comercial Glicínias e no Centro de Congressos. A caminhada custa 12€, enquanto a corrida custa 15€.

Ao participar, também terá direito a um kit de atleta. Para a prova de menor distância, inclui uma T-shirt, um dorsal e outras possíveis ofertas. Já quem vai participar no percurso de 10 quilómetros receberá uma T-shirt, dorsal com chip, medalhas e outros brindes de patrocinadores.

A icónica prova chegou ao nosso País durante a década de 70, e é uma das mais populares entre os portugueses. Cásper Líbero é o nome do jornalista brasileiro que trouxe a corrida para cá e que a batizou como “São Silvestre” em homenagem ao Papa Silvestre, que morreu na noite de passagem de ano de 335.

Se gosta deste género de iniciativas, carregue na galeria para conhecer as datas de mais algumas provas que vão acontecer nos últimos meses deste ano.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT