Ginásios e outdoor

Algarve prepara-se para receber competição entre alguns dos melhores skaters do País

É a primeira edição do Albufeira Skate Challenge e vai acontecer no final de novembro. As inscrições já estão abertas
Está marcado para dia 26 de novembro.

Por estes dias, o Algarve prepara-se para receber os entusiastas de uma modalidade urbana por excelência que tem cada vez mais adeptos em Portugal. O Albufeira Skate Challenge está marcado para o próximo dia 26 de novembro e trata-se de uma iniciativa da autarquia e da Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água. O skatepark da cidade foi o palco escolhido para receber os atletas, que durante o dia vão poder fazer as suas demonstrações de skate.

As competições têm início marcado para as 10 horas e prolongam-se até às 18 horas. “Trata-se de um evento virado para a população mais jovem do concelho, através do qual pretendemos dar uma atenção especial à juventude albufeirense e fazê-la sentir mais ativa e participativa nas atividades do concelho”, esclarece José Carlos Rolo, o presidente da Câmara Municipal de Albufeira.

Num dia recheado de atividades, há uma das competições que se destaca. O “Best Trick de 4 Cash” será o momento mais aguardado e terá um prémio de 800€ para os participantes que fizeram as melhores manobras.

Tal como os skates, a música será igualmente uma das protagonistas do evento. A agenda conta com duas performances de artistas locais. A primeira estará a cargo dos “Quiassaca & Wavy”, que atuam às 16 horas e que são seguidos pelos “No Time do Waste”, às 18 horas.

Durante o dia, os participantes da competição vão ter a oportunidade de fazer a diferença com o contributo de alimentos e outros bens de primeira necessidade para uma associação de apoio social do concelho. Os interessados podem contribuir ainda com 1€ para o sorteio de um skate da “Surf the Wave”, uma marca criada por dois jovens albufeirenses. O valor angariado será revertido para a Associação Cura da Alma.

“Estas iniciativas são uma excelente forma de promover não só a cidadania, como o desporto e o associativismo albufeirense, principalmente nesta altura em que pretendemos que Albufeira se candidate a Cidade Europeia do Desporto, é importante apoiarmos este tipo de eventos e darmos atenção a  todas as modalidades praticadas no concelho”, afirmou Cristiano Cabrita, vice-presidente do município e vereador responsável pelo pelouro da Juventude e Desporto, sobre o evento.

As inscrições para as competições devem ser feitas através do email albufeirask8challenge@nullgmail.com, e têm de referir o nome completo dos participantes e o contacto telefónico.

O programa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT