Ginásios e outdoor

Aos 55 anos, Nicole Kidman surge irreconhecível em capa de revista

O corpo da protagonista de "Moulin Rouge" está visivelmente mais tonificado e voltou a ter o cabelo ruivo.

Nicole Kidman é amplamente reconhecida, tanto pelo seu talento e mérito como atriz — que lhe valeram um Óscar e inúmeros outros prémios e distinções — como pela sua beleza. O cabelo loiro e os olhos azuis fazem parte da sua imagem de marca, bem como silhueta invejável, especialmente pela barriga tonificada e lisa. Agora, surge com os músculos ainda mais definidos na capa da próxima edição da revista britânica “Perfect”, que será lançada em setembro.

A aparência da atriz de 55 anos está bastante diferente: trocou o tom louro que usou nos últimos anos pelo cabelo ruivo, que está mais longo e liso, mas é o tónus muscular que mais se destaca. O corpo da protagonista de “Moulin Rouge” está visivelmente mais tonificado, porém, Nicole ainda não revelou o segredo por trás do seu novo look. Contudo, nos últimos anos, tem abordado a rotina que segue para manter a boa forma física. Pratica muito exercício físico e alimenta-se seguindo a regra dos 80/20.

Sempre gostou de atividades outdoor, não tivesse ela crescido numa família que participava regularmente no evento atlético australiano City to Surf, uma maratona de 14 quilómetros. A corrida continua a ser uma das suas modalidades favoritas, e vemo-la muitas vezes a partilhar fotografias de passeios com a família no Instagram. “A variedade é a melhor abordagem para ficar em forma”, explicou ao “Los Angeles Times”. E acrescentou: “Quem acredita que vai começar a acordar e correr oito quilómetros todas as manhãs até ao fim da vida vai ficar aborrecido. E uma semana depois vai desligar o despertador. Tento misturar a corrida com ioga, natação, aulas de spin e caminhadas com o meu marido e filhos”.

A capa da próxima edição da revista “Perfect”.

No que diz respeito à dieta, admite que não é muito restritiva. Nicole segue a ideologia dos 80/20, ou seja, 80 por cento da sua alimentação é saudável, e os restantes 20 por cento correspondem às tentações às quais não resiste — que, embora não a ajudem a manter a boa forma física, são uma mais-valia para a saúde mental e felicidade. “Temos de encontrar o que funciona para nós. Isto dá-me energia”, acrescenta. “Como de tudo, mas como moderação”. A sua refeição favorita combina, ostras, lagosta, camarão-tigre e sapateira. Também não dispensa uma proposta australiana que consiste, basicamente, numa salsicha grelhada com pão.

E não está a mentir quando diz que não ignora nenhum prato, independentemente do quão bizarros possam ser para as outras pessoas. Em 2018, revelou à “Vanity Fair” que adora comer insetos ainda vivos, e descreve-os como “extraordinários” e “húmidos”. “Uma pequena nota: dois mil milhões de pessoas no mundo comem estes animais e eu sou uma delas”, afirma.

Na nova edição da “Perfect” diz que toma as suas decisões “como uma adolescente”. “Não descarto as consequências, mas penso sempre: ‘quero fazer isto, então vou tentar’. Isto acaba por resultar em altos e baixos, mas faz com que tenha uma carreira realmente atribulada, algo que gosto.”

A publicação contará com 20 fotografias irreverentes da atriz. Além de Kidmam, estarão disponíveis versões com produções de nomes como Julia Fox. Ashley Graham, Irina Shayk, Miuccia Prada, entre outras. Custa 35 libras (aproximadamente 41€).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT