Ginásios e outdoor

A app que o deixa em forma enquanto ajuda os outros

Com a Charity Miles, cada milha feita a correr ou a caminhar é convertida em 25 cêntimos para uma instituição.

A aplicação é gratuita e está disponível para iOS e Android.

Fazer exercício pode ser um verdadeiro desafio, mesmo quando os motivos são os melhores — como ter o corpo com que sempre sonhou, perder peso ou simplesmente ser saudável. Se nem isso faz com que levante o rabo do sofá, que tal o bónus de saber que está a ajudar outras pessoas?

É esse o propósito da Charity Miles, uma aplicação que transforma o seu treino em doações de caridade. É a aplicação perfeita para os preguiçosos: é gratuita e só fazem o número de milhas que quiserem (quanto mais melhor). Além disso, está disponível para os sistemas iOS e Android.

Só precisa de abrir a app, escolher uma das 40 instituições disponíveis para doar o resultado do seu esforço e carregar na opção “correr”, “andar” ou “pedalar”. E, claro, levar o telemóvel consigo para rentabilizar o percurso.

Cada milha (1,6 quilómetros) a correr ou a caminhar vale 25 cêntimos. Se for a pedalar, passa para 10 cêntimos. Por isso, se correr durante oito quilómetros vai doar 1,25€. Parece pouco, mas a verdade é que faz a diferença.

Até ao momento, a aplicação ja angariou mais de 1800 milhões de euros. Como? O esforço é dos utilizadores, mas o dinheiro e cedido por marcas conhecidas, como a Johnson & Johnson ou a Chobani.

O fundador da Charity Miles, Gene Gurkoff, advogado em Nova Iorque, fundou a aplicação quando descobriu que o avô tinha Parkinson. Queria juntar dinheiro para ajudar as investigações sobre a doença e começou por correr maratonas solidárias. Depressa percebeu que isso não era o suficiente. Por isso, criou a aplicação que se tornou bem popular e que agora ajuda nessa e noutras investigações.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT