Ginásios e outdoor

Apple Fitness+ chegou finalmente a Portugal — e tem treinos personalizados para si

A tecnológica também lançou o SharePlay para que possa treinar com amigos no Apple Fitness+, cada um na sua casa.
A nova plataforma de treinos vai motivá-la para sair do sofá.

O serviço de streaming de fitness da Apple chegou esta quinta-feira, 4 de novembro, a Portugal e a mais 14 outros países. Para os mais distraídos, o Apple Fitness+ é um serviço de treinos e meditações associado ao Apple Watch (e que lhe mostra diversas informações, dicas e estatísticas no pequeno ecrã). 

O objetivo da plataforma é levar o utilizador a experimentar vários treinos liderados por uma equipa diversificada de Personal Trainers, cuja abordagem é adaptada a cada corpo e a diferentes níveis de condicionamento físico.

A marca promete disponibilizar mais de 25 novas rotinas de exercício e meditações guiadas todas as semanas. Os treinos são personalizados através da informação que cada utilizador introduz no sistema. 

Para começar só precisa de selecionar o tipo de exercício ou meditação guiada. De seguida selecione a duração: de 5 a 45 minutos. Escolha o seu treinador preferido, uma música ou um ambiente adequado para si — e está tudo pronto, não é preciso mais nada.

Mas para que não tenha de treinar sozinho, a Apple lançou também o SharePlay. Assim, podem seguir os treinos dos seus amigos, mas cada um na sua casa. Com o SharePlay e as rotinas em grupo, pode juntar até 32 pessoas a treinar ao mesmo tempo — para as incentivar ou desafiar. Também poder ver quando alguém completa um anel de atividade. Nos treinos de alta intensidade (HIIT), Passadeira, Bicicleta e Remo, recebe uma notificação quando alguém assume a liderança na barra de desempenho.

Jay Blahnik, vice-presidente de Fitness Technologies da Apple, disse que praticar exercício físico desta forma é “uma maneira muito divertida de se conectar com amigos e família, até mesmo trocar algumas palavras de incentivo ou falar, ao mesmo tempo em que faz progressos para cumprir os objetivos.”

Os treinos e meditações Fitness+  foram criados para espaços como a sua sala, o quarto de hotel, o parque ou o ginásio — uma funcionalidade é acessível a partir de qualquer dispositivo Apple com IOS15.

“Criámos a Fitness+ para que todos tivessem um lugar onde se sentissem inspirados e motivados, independentemente de quão fit estão neste momento. Também achamos que os nossos utilizadores vão adorar treinar ou meditar juntos com o SharePlay”, diz Jay Blahnik.

O Apple Fitness + tem um mês gratuito para todos os donos de um Apple Watch, sendo que quem comprar o novo modelo, tem direito a três meses.

A aplicação está disponível para o Apple Watch 3 e superiores, com WatchOS 7.2. Em termos de preço, o serviço custa 9,99€ por mês ou 59,99€ por ano. Pode sempre partilhar o serviço com mais quatro familiares e conseguir um preço mais simpático.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT