Ginásios e outdoor

Areal, mar e pinhal: a bela e exigente caminhada pela Lagoa de Albufeira

É oportunidade ideal para conhecer as paisagens singulares da região, por trilhos de areia e terra batida.
Um passeio a não perder.

O mês de junho é ideal para aproveitar o sol e visitar a praia, mas também é importante não deixar de praticar exercício físico. Que tal juntar o útil ao agradável e aceitar o desafio de fazer uma caminhada na Lagoa de Albufeira, entre o areal e os pinhais?

A GrenTrekker propõe exatamente isso. No feriado de 13 de junho, quinta-feira, vamos explorar os recantos mais belos da região numa caminhada de 17 quilómetros. O ponto de encontro será às 10 horas no Restaurante Beira Mar, na Costa da Caparica. O intuito é aproveitar a baixa-mar na praia da Fonte da Telha para iniciar o percurso por uma extensão de praia deserta.

Quando chegar à zona da Lagoa de Albufeira, terá tempo para apreciar a beleza única do local, onde a areia, o mar, a lagoa e o pinhal se fundem numa paisagem extraordinária. No regresso, seguirá por trilhos pouco conhecidos que proporcionam uma experiência de viagem verdadeiramente especial, com uma vista deslumbrante do mar que o levará até à praia, onde percorrerá o último quilómetro.

É altamente recomendado pela organização que leve consigo fato de banho e toalha, para aproveitar ao máximo a aventura e dar um mergulho refrescante a meio, ou no final do percurso.

A caminhada está classificada como exigente, por isso, os participantes devem ter alguma experiência prévia e boa forma física. As inscrições devem ser feitas online e custam 15€ — este valor inclui o acompanhamento do guia e os respetivos seguros.  

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT