Ginásios e outdoor

Chegou a edição limitadíssima da New Balance que celebra os 35 anos da marca

O modelo é fabricado na Flimby, a fábrica de Londres, e o design foi criado em colaboração com o Massachusetts Institute of Technology.
Uma edição limitada da marca.

Estávamos em 1989 e uma das mais populares marcas de calçado lançava uma gama que se tornaria icónica. Anos mais tarde, em abril de 2024, a New Balance decide homenagear os 35 anos da linha com umas novas 1500 “ade in UK” — atualmente, uma das séries mais conhecidas fabricadas no Reino Unido. 

À época, representavam a mais recente novidade em sapatilhas de corrida criadas na fábrica de Flimby, em Londres. Mas não foi tarefa fácil.  À época, demorou três anos para ser criada, num processo de design feito em colaboração com o Massachusetts Institute of Technology (MIT). O nome 1500 surgiu devido ao seu preço, que causou espanto na década de 80, por ser o primeiro modelo a ultrapassar a barreira dos 150 dólares. 

“Longe de ser uma simples reedição, a reintrodução desta edição apresenta um conjunto de atualizações elevadas da silhueta icónica”, afirma a marca em comunicado. Desta vez, a inspiração provém de um dos primeiros originais, com materiais de fornecedores europeus especializados, incluindo um nobuck cinzento, palmilhas em camurça aliadas a uma gáspea em rede clássica e pormenores sintéticos. “O texto 1500 Series, inspirado na publicidade original do modelo, vem contido na palmilha e na embalagem personalizada desta edição especial”, como se lê no site

Celebra os 35 anos da gama.

O que torna o exemplar distinto dos outros é a qualidade dos materiais com que é feito e que procuram o conforto aliado à resistência. A sola grossa permite que se sinta uma verdadeira diferença no amortecimento, conseguindo uma boa absorção de choque, através da tecnologia ENCAP.

Como é já hábito da insígnia, o modelo é versátil, seja para uma caminhada ou para conjugar com os looks mais informais e desportivos do dia a dia. Embora a série apresente uma forma bastante robusta, quase em formato bota — característica que não se costuma ver nas restantes gamas — é uma tendência que tem estado muito presente no street style, desafiando proporções fora do normal. Por isso mesmo, é também ideal para quem gosta de acrescentar uns centímetros de altura à silhueta. 

Os tons cinzentos facilitam a conjugação de qualquer roupa com as sapatilhas, a partir de um padrão relativamente discreto, que joga bem com várias paletes. O design é moderno, apostando em linhas bastante retas, conferindo bastante elegância ao modelo. 

Encontram-se disponíveis online a 230€, do tamanho 36 ao 47,5 — mas se está interessado, corra, pois são edição limitada. 

Carregue na galeria para conhecer outras alternativas da insígnia. 

 

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT