Ginásios e outdoor

As calças intemporais que continuam a apaixonar todas as celebridades

Os clássicos são para sempre. Encontrámos o modelo perfeito na Oysho, com a vantagem extra de estar em promoção.
A Kendall Jenner é fã.

Todos os anos por esta altura somos bombardeados com as tendências que vão ser mais populares nos próximos meses. Os looks de streestyle das semanas da moda internacionais, as novas coleções das lojas e ainda as partilhas nas redes sociais permitem-nos perceber quais são os estilos de roupa em que vamos querer apostar. E isto adapta-se também à moda desportiva. Porém, há coisas que nunca falham. Os clássicos, por exemplo, são intemporais.

Se houvesse um catálogo que nos indicasse quais os melhores investimentos, porque nunca passam de moda, os joggers iriam certamente fazer parte dessas páginas. O nome das calças deriva do verbo “jog” em inglês, que é o equivalente a “caminhar rápido” em português. Ou seja, correr. Portanto, os joggers foram originalmente destinadas ao jogging ou para fazer desportos, e que ao longo do tempo evoluíram como nenhuma outra peça de roupa.

Começando no mundo dos desportos, os joggers passaram a ser usados ​​em quase todos os tipos de ocasiões e cada vez menos para fazer exercício. Na altura, eram feitas em tecidos macios e confortáveis ​​com um design solto para facilitar os movimentos. Esta tendência foi muito vista no início dos anos 90, sobretudo em dançarinos. Mas facilmente ganhou o seu destaque no streestyle.

Zendaya, Emily Ratajkowski, Jennifer Lopez, Kendall Jenner ou Katie Holmes são algumas das celebridades que se renderam ao conforto destas peças. Usam-nas não só para fazer exercício, como para passeios ou viagens. Combinam-nas com sweats, blusas, ou crop tops. Mas há quem arrisque e combine com peças mais lisonjeiras e saltos altos. Jlo é mestre nesta arte. Mas não existem propriamente regras para conseguir um look cheio de estilo. A ideia é fazer dos tornozelos e das sapatilhas os grandes protagonistas.

Ao longo do tempo, as calças foram evoluindo mas há certos elementos que se mantém. A cintura elástica é essencial, assim como os punhos justos, que ajudam a que estas peças se adaptem a todos os corpos.

As calças intemporais que continuam a apaixonar todas as celebridades

A NiT encontrou um modelo clássico destas calças na Oysho. Estão disponíveis nos tamanhos dos XS ao L, mas alguns números já estão esgotados em cores específicas. A melhor parte é que estão em promoção. Assim, pode comprá-las por 17,99€, em vez de 25,99€.

Carregue na galeria para descobrir como é que as celebridades conjugaram este modelo de calças.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT