Ginásios e outdoor

As icónicas sapatilhas Slipstream ganharam novas cores — os sneakersheads vão adorar

A Puma e Coca-Cola juntaram-se para celebrar a nostalgia e reimaginaram o modelo recorrendo a "um design retrofuturista”.
Os primeiros modelos já estão disponíveis.

Com uma silhueta e design únicos, as primeiras sapatilhas Slipstream da Puma foram criadas em 1987 e rapidamente se tornaram um dos modelos favoritos dos jogadores de basquetebol. A legião de fãs que conquistaram no mundo do desporto multiplicou-se quando saíram dos courts para as ruas. Antes, foram adotadas pelos os bailarinos de hip-hop e daí até chegarem aos pés dos fãs deste estilo musical traído foi um pequeno passo.

O modelo tem resistido ao teste do tempo, em parte, graças às adaptações que foi sofrendo — de integralmente branco passou a ter várias cores e foi-se tornando mais elegante, perdendo o cano alto. Tornaram-se mais apelativas e não só para atletas.

Hoje, as tendências voltaram a trazer para a ribalta estas sapatilhas dos anos 80, desta vez com um design atemporal acessível e regido pela simplicidade. A colaboração inusitada de duas marcas dificilmente associadas — a Puma e a Coca-Cola —, celebra a nostalgia e reimagina as icónicas Slipstream.

Brancas, com barras contrastantes em azul celeste e vermelho, são “uma doce reformulação do modelo de basquetebol original da Puma, com um design retrofuturista”. Na parte de trás, é possível ler-se o logótipo da marca de refrigerantes, assim como detalhes cuidadosamente definidos, como as etiquetas de tecido com ambas as insígnias.

Custam 120€ e vão estar disponíveis em breve no site da Puma.

Recém-lançadas a 11 de agosto, estas sapatilhas estão incluídas na primeira parte da coleção onde se destacam as tradicionais riscas da Coca-Cola em algumas peças e a gama de cores vintage, ao estilo do Route 66, e inspiradas nos típicos dinners dos Estados Unidos. Ainda este ano será lançada a segunda parte da coleção, contando com mais peças de roupa além dos hoodies (79,95€) e dos calções (49,95€).

A parceria pode ser vista com estranheza. Afinal, poucos esperariam que a Coca-Cola e Puma se juntassem. De um lado temos a conhecidos marca refrigerantes, muitas vezes vista como polémica e nada saudável. Do outro, uma etiqueta desportiva, com créditos firmados no mundo o desporto graças ao seu vestuário técnico e sapatilhas pensadas para diferentes modalidades.

Já não é a primeira vez que a insígnia de bebidas vermelha tenta ganhar conquistar espaço no mundo fit. Depois daa versões Zero e Light , lançaram a Coca-Cola Plus, rica em fibra, sem açúcar, nem calorias. Desta vez, tenta ganhar território usando a moda como porta de entrada e o que seria uma junção bizarra, tornou-se numa coleção vintage elogiada por muitos.

Carregue na galeria para descobrir os modelos deste primeiro lançamento da nova coleção desportiva da Puma com Coca-Cola e os respetivos preços.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT