Ginásios e outdoor

As incríveis sapatilhas pensadas para os pés femininos que a vão fazer gostar de correr

Desenhado exclusivamente para as mulheres, o novo modelo da Puma promete conforto, leveza, durabilidade — e muito estilo.
Para voar em vez de correr.

Quer esteja a treinar para uma corrida ou a introduzir o jogging na sua rotina de treino, correr pode ser um grande desafio. As sapatilhas certas são fundamentais para tornar esta prática mais fácil. Devem ser confortáveis, leves e adequadas à estrutura do pé e à passada. A Puma lançou um modelo para dar resposta a todas estas necessidades e partiu de um facto base: adequarem-se exclusivamente à fisionomia dos pés femininos.

Durante muito tempo as sapatilhas de running foram desenvolvidas para homens e redesenhadas para se adequarem ao formato dos pés das mulheres. Com o novo modelo da Puma, as suas corridas vão ser completamente diferentes. Acabaram-se as desculpas — vai voltar a gostar de correr. E a vontade de querer mostrar as suas sapatilhas super cool e ultra confortáveis também pode ser uma motivação extra.

E quem já experimentou o novo modelo, não quer outra coisa. A marca, em colaboração com o Laboratório de Biomecânica da Universidade de Massachusetts, nos EUA, desenvolveu um estudo para o qual recrutou 224 mulheres que percorreram cerca de 58 mil quilómetros em oito semanas. 

A investigação concluiu que 81 por cento das atletas preferiram os Run XX ao modelo de controlo que utilizavam, destacando o seu amortecimento e capacidade de resposta.

Estão disponíveis em mais cores.

Os Run XX apresentam um design progressivo específico para as mulheres que se destaca pela atualização da palmilha desenvolvida de acordo com o formato do pé, e uma nova espuma mais firme que assegura o equilíbrio perfeito entre leveza e durabilidade. O modelo está disponível no site da marca e custa 129,95€.

Os modelos de running da Puma primam pela inovação, algo a que a marca sempre nos habituou desde a sua criação. Na sua versão original, o negócio germânico chamava-se Gebrüder Dassler Schuhfabrik e era propriedade de dois irmãos, Rudolf e Adolf Dassler, os fundadores do que começou por ser uma fábrica de sapatos. Quando cada um decidiu seguir o seu caminho, o mundo do calçado desportivo nunca foi o mesmo. Rudolf criou a Puma  (enquanto Adolf viria a fundar a Adidas).

Carregue na galeria para conhecer alguns modelos icónicos da marca para completar os seus outfit de treino ou looks mais casuais.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT