Ginásios e outdoor

As New Balance favoritas de Steve Jobs estão de volta — e combinam com qualquer look

Se é fã de conforto e versatilidade, estas são as sapatilhas que vai querer ter no armário. Sobretudo se aprecia a vibe retro.
O presidente da Apple era fã das new balance 992.

As New Balance 992 e 991 são modelos clássicos que nunca saíram de moda e atualmente são ainda mais conhecidas graças a celebridades como o ator Timothée Chalamet. Mas nos anos 90 e início dos anos 2000 foi outro homem que as colocou no mapa: Steve Jobs. A marca nunca deixou de fabricar este modelo e tem lançado novas coleções todos os anos com cores diferentes.

Steve Jobs, era conhecido pelo seu estilo simples e por usar sempre uma espécie de uniforme: sweats pretas, calças de ganga de corte reto, um relógio Seiko — um look que terminava sempre da mesma forma, com umas sapatilhas New Balance 991. Em 2007, Steve segurava o primeiro iPhone na mão e maravilhou o público com o aparelho. Era o telemóvel mais avançado do momento e Jobs apresentou-o calçando as suas clássicas New Balance 991 — que, na altura, já começavam a parecer retro.

A New Balance decidiu então criar uma versão atualizada dos 991, os 992. Chegaram em 2006 e Jobs trocou as suas sapatilhas originais por este novo modelo numa cor cinza prateada. As New Balance 992 eram um par especial de sapatilhas, criadas para assinalar o 100.º aniversário da marca, foram o primeiro modelo da geração seguinte da família 99X, que começou em 1982 com os 990.

Agora, as icónicas New Balance 992 estão de volta à loja online e custam 220 euros. Estão disponíveis do 36 ao 39.5, mas também existem nos tamanhos 49 ou 50.

As sapatilhas do modelo New Balance 992 eram as preferidas de Steve Jobs, um dos fundadores da Apple.

Tinham sido descontinuadas em 2010, entretanto voltaram com uma versão retro em 2020 — idêntica à versão que Steve Jobs usou nos últimos anos da sua vida. 

As sapatilhas não foram tão bem sucedidas como a New Balance esperava na altura (e talvez por isso a sua produção tenha sido suspensa), mas hoje são um daqueles modelos de culto que apelam à nostalgia dos anos 90 (e agradam aos fãs de Steve Jobs). Têm uma silhueta que marcou um antes e um depois para a marca mas são, sobretudo, umas sapatilhas simultaneamente confortáveis, versáteis e estilosas.

Se não é fã deste modelo mas gosta do conforto e elegância da New Balance, carregue na galeria e descubra sete sapatilhas que são a novidade da marca para esta estação e que pode facilmente usar para treinar ou para trabalhar.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT