Ginásios e outdoor

Coloridas, altas e cheias de pinta: são assim as novas Gazelle

O clássico modelo foi reinventado mais uma vez e está disponível em 12 combinações de tons diferentes.
Está à venda nas lojas.

Dizer que as Gazelle são umas das sapatilhas mais clássicas e famosas da Adidas nunca será uma afirmação controversa. O modelo surgiu pela primeira vez nos anos 60 e desde aí que muito se tem especulado relativamente à sua origem.

Há quem acredite que foram batizadas em homenagem a Wilma Rudolph, velocista americana que conquistou três medalhas de ouro e ganhou o apelido de “The Black Gazelle”, a gazela negra. Há quem discorde, uma vez que se reformou das corridas quatro anos antes do primeiro lançamento.

Debates à parte, a verdade é que se tornou um sucesso pelo mundo inteiro e nos anos 80 era uma presença assídua nas ruas a que nem as celebridades resistiram. Michael Jackson foi visto com um par durante os anos dos The Jackson 5. Mais tarde, a modelo Kate Moss também utilizou um exemplar durante um ensaio fotográfico para a própria adidas, na década de 90.

Caíram em desuso nas últimas duas décadas, mas os últimos anos revelam que são de novo tendência. Prova disso é que a marca está continuamente a lançar novas versões da proposta original e a mais recente — as Gazelle Bold — são só para as mais ousadas.

Há várias combinações de cor.

Um dos grandes destaques deste modelo é a grande plataforma (ótima para acrescentar uns centímetros ), sendo construída através de três camadas em diferentes tons de castanho. A parte superior em camurça e nylon, nas cores amarelo e cor de rosa, fazem com que todos os seus looks, por mais básicos que sejam, se tornem logo mais trendy e animados.

Ainda assim, a língua é a parte que mais se evidencia em todo o calçado. Conta com um relevo que cria um padrão, pormenor que não estamos habituados a ver.

O modelo está à venda online e nas lojas da Adidas por 120€. Ainda pode escolher entre os tamanhos 35 ao 44, além das outras 11 combinações de cores imperdíveis.

Carregue na galeria para ficar a conhecer mais novidades desta e de outras marcas que acabaram de chegar às lojas. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT