Ginásios e outdoor

As novas sapatilhas retro da New Balance são perfeitas para a pista de dança

O modelo é um regresso melhorado de um clássico da marca que faz sucesso desde os anos 80.
Reviver os anos 80.

A estética dos anos 80 está, definitivamente, de volta. Nesta década os modelos oversize, as cores berrantes e os fatos de treino cheios de brilho estavam por todo o lado. Inspirada por esta tendência retro, a New Balance lançou um novo modelo, baseado num clássico da época, que vai deixar qualquer um com vontade de correr para a pista de dança mais próxima.

Dos muitos elementos que a época nos deixou, a marca norte-americana recuperou o significado da década para a área do running. Nestes anos, o marco de referência das sapatilhas de corrida passou a ser o desempenho, uma mudança de paradigma que deu origem às primeiras versões dos modelos que hoje reconhecemos e escolhemos para treinar.

O 57/40 é um desses casos. A New Balance decidiu pegar num dos designs mais icónicos da marca — o 574 — e adaptá-lo aos tempos modernos, mas sem alterar a sua verdadeira essência. O lendário modelo nasceu em 1988 e continua, até hoje, a ser um dos modelos mais vendidos da marca.

NB 57/40, W5740PDA
Retro, mas cool.

As reinventadas sapatilhas abordam o conceito híbrido com uma nova perspetiva do icónico design. O destaque vai para a silhueta elegante que contrasta com uma série de detalhes mais exagerados. A palmilha intermédia única combina a construção clássica dos 574 com pormenores inspirados na tecnologia dos anos 90, enquanto a sola apresenta os pormenores ondulados característicos dos anos 80.

A novidade chega em duas cores. Tanto o tom mais claro como o clássico cinzento, são super versáteis e fáceis de combinar com um look mais casual ou desportivo. Dão, por isso, para qualquer caminhada com um estilo bem elegante ou para usar como um dos trunfos fortes dos visuais do dia a dia, devido à facilidade com que combinam com diferentes peças. As sapatilhas estão disponíveis do 36,5 ao 43 no site da marca americana e custam 130€.

Setembro é considerado por muitos, o início de uma novo ciclo, em que os armários são renovados para mais um época de trabalho. Se faz parte desse grupo, carregue na galeria para descobrir as novas sapatilhas que estão a chegar às lojas.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT