Cor, cor e mais cor. É o que esta estação pede. Seja na maquilhagem, na roupa, nos acessórios ou nas sapatilhas. Seja numa saída à noite, no dia a dia ou para fazer um treino outdoor. A nova proposta da Veja é tudo o que precisa para colorir os próximos meses — e é perfeita para as mulheres que gostam de acrescentar uns centímetros à altura (devido ao formato da sola).
A marca nasceu em 2005, em Paris, e é conhecida por não investir em publicidade e produzir apenas o que vende, uma vez que são defensores da ecologia e da sustentabilidade. O logótipo é simples, apenas com uma tira em forma de V, que em português se lê “vê” e vai ao encontro do significado do nome da marca. A escolha do nome não foi ocasional. Com os Veja os seus criadores quiserem passar a massagem de “olhe além dos sapatos, veja como eles são feitos”.
“Isso significa que é possível dar a volta ao mundo e ajudar a tornar o comércio justo, para que todos tenham um salário recente decente, desde os produtores de algodão orgânico até aos funcionários das lojas onde vendem as sapatilhas”, explicaram na altura do lançamento os franceses Sébastien Kopp and François-Ghislain Morillion.
Começaram por trabalhar com as comunidades amazónicas que cuidam da floresta e colhem a borracha com a qual são feitas as solas, e depois com uma cooperativa de produtores de algodão orgânico, que não usam fertilizantes nem pesticidas. O objetivo sempre foi produzir sapatilhas que respeitem o meio ambiente, com maior justiça económica e de forma totalmente transparente para todos.

Atualmente são uma das marcas de sapatilhas mais vendidas no mundo, tanto pela preocupação da insígnia com a sustentabilidade como pelo seu design minimalista e muito cool. Características que fizeram de Kate Middleton e Megan Markle duas das mais reconhecidas e ilustres fãs da marca francesa. Ambas são vistas com frequência com os seus pares Veja, sobretudo em eventos mais informais durante os quais privilegiam o conforto.
Com este novo modelo, a insígnia, conhecida pelas propostas minimalistas, saiu da sua zona de conforto e surpreendeu pela positiva. As novas V10 surgem num couro reto, com painéis de cores que vão animar qualquer look.
Os tons pastéis de rosa, azul, verde a amarelo tornam o par ainda mais icónico e fofinho. As sapatilhas, com estas cores, podem ser encontradas no site da Xtreme e custam 165€. Estão disponíveis do 36 ao 40.
A NiT reuniu uma lista de sugestões com vários modelos — dos mais arrojados aos mais discretos — que também prometem fazer sucesso esta estação.
Carregue na galeria para os descobrir.