Ginásios e outdoor

As novas Ultraboost da adidas são as mais leves de sempre (e até ajudam o ambiente)

O modelo utiliza um material inédito, o Light Boost. Já pode comprá-lo nas lojas físicas ou online da marca alemã por 190€.
O modelo mais leve da marca.

Portugal tem cada vez mais fãs de corrida. É quase impossível passar pelos parques das cidades sem nos cruzarmos com dezenas de corredores — e, por vezes, até com famílias inteiras. Sejam sete horas da manhã ou oito da noite. Não interessa.

Além da paixão e da motivação para o bem-estar físico, há outro elemento que temos de ter sempre em conta para realizar uma boa corrida: o calçado. As sapatilhas são a peça mais importante para este desporto, uma vez que garantem o conforto e segurança — e sobretudo porque ajudam a evitar lesões. Especialmente a pensar nas corridas longas, o peso das sapatilhas é fundamental. E é isso que se destaca no novo modelo da adidas.

As Ultraboost Light são 30 por cento mais leves do que a versão anterior da marca alemã. A assinalar uma década desde a introdução da tecnologia BOOST, estas sapatilhas são tão leves que qualquer pessoa consegue melhorar o desempenho na corrida, com mais amortecimento e uma capacidade de resposta mais rápida. A tecnologia Linear Energy Push é a responsável por este último fator, trabalhando em harmonia com o material Light Boost.

Brancas com detalhes vermelho e preto, o modelo tem um estilo marcado que funciona em corrida de exterior, no ginásio ou até como um complemento de um outfit do dia a dia. Pode ser uma ótima opção para um estilo mais streetwear, graças à sola chunky — que está tão na moda. O modelo já está à venda online e nas lojas portuguesas por 190€.

Se estas não são as suas cores favoritas, saiba que a adidas vai lançar uma edição especial limitada. Terá o mesmo design que a primeira silhueta com tecnologia Boost, o Energy Boost, mas com uma base preta e detalhes a preto e amarelo.

O novo modelo adidas.

A sola, além da componente visual, é um fator importante na segurança de quem corre, pois é o elemento responsável para tração. Neste caso, a borracha que a compõe é perfeita para os vários tipos de piso encontrados pelos atletas, independentemente das condições meteorológicas.

O conforto é outro argumento fundamental quando escolhemos as sapatilhas de corrida. Nos modelos Ultraboost, a malha é conhecida pela respirabilidade que oferece, além do ajuste ao pé. Algo que se mantém nesta nova edição. A juntar a todos os elementos de qualidade, as adidas Ultraboost Light são também mais sustentáveis: a sua composição permite uma redução de 10 por cento da pegada de carbono.

“Na adidas, sabemos que o running é uma atividade individual. Cada pessoa tem objetivos diferentes e, portanto, diferentes exigências no que diz respeito às suas sapatilhas. Com a introdução do revolucionário material Light BOOST, mantivemos a funcionalidade oferecida pelo tradicional Ultraboost, mas com o benefício adicional de uma silhueta mais leve”, explica Simon Lockett, diretor de produto da adidas Running.

Este artigo foi escrito em parceria com a adidas.
Advertisement

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT