Lentamente já começamos a ver na rua vários estampados florais. Quer seja em vestidos ou até em calças, a verdade é que aquele estilo é a forma ideal de recebermos a primavera. Parece que a tendência já chegou às sapatilhas, e a Vans não pretende deixar escapar esta estética tão fofinha. Para criarem as propostas mais requisitadas da estação, adicionaram o padrão a um dos seus modelos mais clássicos.
Falamos-lhe, claro, das famosas Old Skool, cujo nome inicial era Vans #36 (muito pouco original, nós sabemos). Em 1977 foram relançadas com uma nova característica: um rabisco aleatório desenhado por Paul Van Doren, o fundador da etiqueta. Àquela listra deu o nome de jazz stripe. Tal como o estilo de música, também ela foi improvisada. Atualmente já faz parte da identidade da marca.
O modelo clássico recebeu um update por parte da empresa fundada em 1966 nos Estados Unidos da América e está ainda mais instagramável. As partes superiores são em camurça e as lonas são resistentes, algo que sempre foi imprescindível à prática de skateboarding. Como já sabemos, o cano é baixo e, na parte inferior, as sapatilhas têm um formato ligeiramente elevado. As biqueiras são reforçadas e têm rebordos acolchoados, o que garante confortabilidade.

O grande destaque são, porém, as laterais. Ali encontramos um estampado muito tradicional de flores, quase como aquelas que encontraríamos numa toalha de cozinha na casa dos nossos avós. Tem tons bastante claros, como o roxo, o verde e a rosa, que complementam perfeitamente o branco que se encontra no resto da proposta. Quanto aos tamanhos, está disponível entre 34,5 e o 47. Podem ser adquiridas no site por 85€.
Estas sapatilhas são apenas uma das várias sugestões que foram lançadas na nova coleção da Vans. Encontra ainda camisolas, vestidos, camisas, chapéus, calções e diferentes acessórios.
Carregue na galeria e conheça o movimento floral que invadiu a marca.