Ginásios e outdoor

As sapatilhas da Asics que brilham são perfeitas para correr longas distâncias

O design inclui detalhes refletores que melhoram a visibilidade em condições de pouca luminosidade.
Custam 180€.

Se há um fator a ter em conta na hora de comprar um novo par de sapatilhas, é o conforto que proporcionam. Sobretudo se for usá-las para praticar exercício físico. Neste requisito partiular, existem poucas marcas tão fortes como a Asics. A marca nasceu em 1949 no Japão e tornou-se numa das insígnias favoritas dos apaixonados por desporto, sobretudo daqueles que são incapazes de dizer que não a uma corrida.

Pioneira em inúmeras inovações na área do calçado, úteis a várias modalidades, a etiqueta destaca-se por ter assumido, por exemplo, o desafio de produzir os primeiros sapatos de maratona, equipados com características pensadas especificamente para esta disciplina.

Desde então, tem-se dedicado a evoluir constantemente de modo a oferecer aos corredores propostas cada vez mais adequadas à sua passada, ritmo e pés. Um dos fatores distintivos é que a marca combina inovação com estilo. Tanto que, atualmente, é amplamente reconhecida pelas tecnologias premiadas que desenvolve para as suas sapatilhas, como no caso da última novidade de running.

Disponíveis em tamanhos entre os 35,5 e os 46.

As Gel-Nimbus 24 Lite-Show, à venda por 180€, “proporcionam uma proteção do impacto avançada para o treino de longa distância”, começa por descrever a etiqueta. Acrescenta: “criando uma aterragem mais suave em cada passada, estas sapatilhas também são aproximadamente 10 gramas mais leves do que a versão anterior”.

Graças à malha tricotada da parte superior e ao painel flexível na parte média do pé, são particularmente confortáveis durante corridas longas. Os detalhes refletores estrategicamente posicionados melhoram a visibilidade em condições de pouca luminosidade.

Se este par não a deixou convencida, carregue na galeria para descobrir mais modelos de sapatilhas pensados para quem gosta de correr.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT