Ginásios e outdoor

Já chegaram as sapatilhas do Lidl que são feitas com plástico recolhido nas praias

Pode encontrar o novo modelo desportivo da Crivit em três cores.
A cadeia está a tornar-se cada vez mais amiga do ambiente.

A notícia chegou a meio do mês e recebeu vários elogios: o Lidl criou uma coleção de sapatilhas feitas com plástico reciclado. O modelo desportivo da Crivit chegou aos supermercados da cadeia esta segunda-feira, 31 de agosto, e é um reflexo da missão da marca para salvar o ambiente.

Cada par contém 25 por cento do tecido produzido com materiais recolhidos em praias, ilhas e zonas costeiras da Ásia. Os restantes 75 por cento de tecido foram conseguidos através de garrafas recolhidas e recicladas da forma habitual.

Uma sapatilha tem aproximadamente 11 a 16 garrafas. Cada unidade é limpa, prensada e triturada para dar origem aos fios com o quais é fabricado o calçado. “Cada par destes ténis contribui para proteger os oceanos antes que o lixo entre no mar”, pode ler-se no site da cadeia de supermercados.

Destacam-se também pelo material exterior em malha respirável e pela palmilha com espuma de memória, que se “adapta perfeitamente ao pé e proporciona um agradável conforto de utilização”.

Estão disponíveis em três cores — rosa, cinzento e preto —, entre os números 36 e 44, por 16,99€ no caso dos adultos. As versões para os miúdos custam 14,99€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT