Ginásios e outdoor

As sapatilhas hiper femininas de corrida que as baixinhas vão calçar todos os dias

São um dos novos modelos da Saucony, criados a pensar na velocidade. Acrescentam 4 centímetros à altura e chegam a 22 de junho.
O modelo da Saucony aposta tudo na velocidade.

É praticamente impossível desassociar a prática de certas modalidades de determinadas marcas, pelo foco que estas  lhes atribuem. Quando o desporto em causa é a corrida, por exemplo, pensamos de forma quase automática, em nomes como Asics e Saucony, duas insígnias dedicadas, em exclusivo, a tornar cada passada na mais confortável possível e a melhorar a performance de todos os corredores, dos amadores aos profissionais.

Sempre à procura de proporcionar o melhor desempenho a todos os amantes da modalidade, a etiqueta norte-americana Saucony prepara o lançamento, a nível global, de dois modelos de sapatilhas que apostam tudo na velocidade. Tratam-se dos “mais recentes avanços iterativos na premiada coleção Endorphin”, lê-se em comunicado.

As Endorphin Pro 3, que chegam às lojas a 22 de junho com um preço sugerido de 250€, “foi projetada para quem inspira e eletrifica cada corrida”. “Com a sua placa de fibra de carbono exclusiva e um enchimento mais espesso de espuma PWRRUN PB”, o par, desenvolvido a partir das Endorphin Pro +, “obtém mais velocidade e pop sob os pés para a melhor experiência de corrida” possível, descrevem.

As novas Endorphin Pro 3. Fotografia: Andrea Love.

A marca salienta ainda que o enchimento da sola com 39,9 mm de espuma “atende às diretrizes do World Athletics, dando aos corredores o máximo de vantagem possível”. O modelo estará disponível entre os tamanhos 37 e 42 (versão feminina) e entre o 40 e o 48 (versão masculina).

Sobre a Endorphin Speed 3, a Saucony adianta que “é feita para ser rápida”. Acrescenta: “Uma parte superior totalmente redesenhada oferece um ajuste confortável do calcanhar aos dedos que tem sido associado ao longo das iterações da Endorphin Speed. A versão mais recente recebeu uma placa de curva em S reimaginada que centra e apoia, junto com a geometria atualizada que proporciona uma corrida mais suave e pop”.

Este par, mais económico — vai custar 190€ —, chega às lojas a 5 de julho, nos mesmos tamanhos das Pro 3.

Para quem gosta de explorar as várias opções disponíveis no mercado, a NiT reuniu outros seis modelos especialmente desenhados para corredores, de modo a que possa escolher aquele que mais gosta. Carregue na galeria para descobrir outras sapatilhas de corrida de marcas como a Nike, Puma, New Balance ou Adidas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT