Ginásios e outdoor

As sapatilhas monocromáticas da Parfois para as corajosas que adoram o conforto

O tom não é propriamente consensual, mas uma coisa é certa — não passa despercebido. São perfeitas para mulheres arrojadas.
As sapatilhas estão à venda no site.

As cores fluorescentes surgiram graças a Heinrich Geissler, físico alemão que era também soprador de vidro e criou os tubos de Geissler em 1857 para demonstrar os princípios da eletricidade. Estes dispositivos de descarga de gás eram semelhantes à iluminação de néon moderna. Os tubos de luz foram, por sua vez, inventados pelo engenheiro francês Georges Claude no início do século XX.

Inicialmente utilizadas para sinais luminosos em estabelecimentos comerciais, as lâmpadas de néon rapidamente se tornaram ícones de modernidade, influenciando artistas e designers em todo o mundo com a sua energia e vitalidade. 

A atração por estas tonalidades nunca esmoreceu, mas só se tornaram verdadeiramente populares a partir dos anos 80, quando a evolução da indústria têxtil permitiu a criação de tecidos fluorescentes. A popularidade dos neóns conheceu altos e baixos ao longo dos anos, dependendo do otismo ou pessimismo reinante. Como são tonalidades vibrantes, estão muito associadas à alegria e boa disposição — algo que aconteceu no pós-pandemia, por exemplo. Em 2022, a chamada moda dopamina, em referência ao neurotransmissor que causa a sensação de felicidade, ganhou protagonismo. Os néons estavam por todo o lado, ninguém queria passar despercebido.

O regresso das cores fluorescentes às lojas acontece sempre que o objetivo é dar nas vistas, tipicamente, nas semanas que antecedem a temporada dos festivais de verão. Surge em peças de roupa, pinturas faciais e acessórios. Uma das propostas mais chamativas está na Parfois. As sapatilhas monocromáticas destacam-se pelo tom amarelo néon, que pinta todo o modelo.

Não passam despercebidas.

O tom pode não ser consensual, mas irá agradar a quem prefere escolhas arrojadas e que se destacam entre a multidão. São super confortáveis e perfeitas para percorrer quilómetros nos recintos dos festivais de verão.  Contudo, também podem ser usadas numa caminhada noturna pela cidade, por exemplo. 

Ainda não está convencida? O truque para conseguir um look edgy e cheio de estilo está no styling. Se optar por umas meias numa cor igualmente vibrante, o contraste com uns simples calções de ganga ou vestido floral, por exemplo, está garantido. A imaginação e a criatividade são o limite, mas uma coisa é certa — irá criar um visual marcante.

O modelo custa 39,99€ e está disponível nas lojas físicas e online, entre os tamanhos 36 e 41.

Carregue na galeria para conhecer uma seleção com outras sapatilhas, mais casuais e streetstyle.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT