Ginásios e outdoor

As sapatilhas Nike que as baixinhas querem receber no Natal (para usar todos os dias)

São perfeitas para usar nos convívios que se aproximam, sobretudo se quiser estar elegante e confortável.
Não há como errar.

O outfit da noite de Natal continua a ser um divisor de águas em muitas famílias. De um lado reúnem-se aquelas pessoas que não desperdiçam uma festa para usarem lantejoulas e saltos altos. Do outro, as que preferem passar a Consoada de pijama polar e pantufas. Para as que se sentem divididas, há uma solução: um look elegante, combinado com sapatilhas — de preferência que acrescentem uns quantos centímetros extra, para se sentir automaticamente mais elegante.

Se procura um modelo que corresponda a estes requisitos, pode dar por terminada a pesquisa. A Nike lançou umas sapatilhas que reúnem precisamente estas características e com uma mais-valia: os tons natalícios. A marca acrescentou uns centímetros a um dos pares mais icónicos, as Air Jordan. O design com quase quatro décadas de história é dos mais vendidos da gigante norte-americana.

A18 de outubro de 1984, Michael Jordan entrava em campo pelos Chicago Bulls num jogo contra os Knicks, com umas sapatilhas predominantemente vermelhas e pretas. O modelo com as “cores do diabo”, como o astro lhe chamaria uns anos mais tarde, chamou a atenção do comissário da NBA David Stern, que proibiu Jordan de as utilizar nos encontros seguintes. A Nike contornou a regra e desenhou um novo modelo para o jogador, com tons apropriados, neste caso, branco, preto e vermelho.

Assim que o popular basquetebolista as estreou, o design ganhou tal popularidade que saiu dos campos e passou para as ruas e, daí, para as semanas de moda. A versatilidade destas sapatilhas, que podem ser incluídas no look independentemente do registo, também permitem fazer combinações de cores.

Têm uma plataforma de três centímetros.

Ao longo dos anos a marca norte-americana tem reinventando o par com detalhes mais modernos, mas sem perder a verdadeira essência para o qual tinha sido criado. Desta vez, a etiqueta desportiva desenhou-os com uma plataforma com cerca de três centímetros que conferem altura, mas sem perder o conforto.

À imagem das usadas pelo astro do basquetebol, os detalhes surgem em vermelho escarlate, mas desta vez trocaram o preto (associado ao diabo) pelo branco. No interior, foram reforçadas com espuma e um tecido acolchoado.

Estas sapatilhas podem ser combinada com uma ugly sweater, o outift ideal para os próximos jantares com amigos e familiares. Custam 149,99€ no site da marca norte-americana (no separador novidades) e estão disponíveis entre os números 35 e 44,5.

O facto de serem vermelhas e brancas não significa que possam ser usadas apenas no Natal. Aliás, são duas das cores tendências sugeridas para o próximo ano, por isso, podem ser calçadas em diferentes looks e ocasiões.

A Nike tem apostado no lançamento de várias novidades nas últimas semanas. Carregue na galeria para as conhecer.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT