Ginásios e outdoor

Atenção, crossfiters: a Box de Sintra vai ter novas aulas a partir de março

As sessões de treino de Endurance e Weightlifting vão acontecer, no mínimo, duas vezes por semana.
As novas aulas custam a partir de 20€.

O CrossFit envolve saltos, flexões, agachamentos e levantamento de pesos. São treinos variados que utilizam movimentos funcionais e uma intensidade elevada dentro dos limites de cada um. É um conceito seguido, sobretudo, por atletas que querem ter mais músculos, mas também pode ser uma boa opção para quem quer perder peso e não gosta de frequentar os ginásios tradicionais. 

Se nunca experimentou esta modalidade, esta é uma boa oportunidade. A CrossFit 2725, em Rio de Mouro, mais conhecida como Box de Sintra, vai ter novas aulas de especialidade a partir do dia 1 de março: Endurance e Weightlifting.

A primeira será focada na intensidade, frequência e duração, para aumentar a capacidade de produção de trabalho dos participantes. O Remo Indoor, Ski Indoor, Air Bike, Sled Push ou Sled Drag, Corrida, Box Jumps, Rope Jumps, são alguns dos exercícios que fazem parte das aulas de Endurance. Serão utilizados equipamentos como cordas, ergómetros, trenós ou sacos de areia.

O objetivo das sessões de Weightlifting é melhorar o Snatch (ou seja, levar o peso do chão ou a partir das coxas, até conseguir elevá-o sobre a cabeça, num só movimento) bem como o Clean & Jerk (o levantamento feito em dois movimentos).

As novas aulas vão realizar-se duas vezes por semana (no mínimo), em horários a definir. Os preços variam entre os 20 e os 55€.

Atualmente, a Box de Sintra conta com oito aulas de CrossFit por dia (a partir das seis da manhã) e 13 horas em modo open gym, ou seja, os atletas podem fazer os seus próprios treinos recorrendo aos equipamentos disponíveis. A oferta também inclui aulas para miúdos e adolescentes (o CrossFit Kids e Teens).

O CrossFit 2725 tem por hábito organizar iniciativas com cariz social. A próxima vai acontecer no dia 30 de março. A Night Ruck (uma marcha noturna) terá como palco principal a Serra de Sintra.

Os participantes irão percorrer 20 quilómetros com uma mochila carregada de bens alimentares, que serão posteriormente entregues à Misericórdia de Sintra. A participação é gratuita e reservada a maiores de 18 anos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT