Ginásios e outdoor

Atleta de 58 anos morre durante prova de trail running em Melgaço

Quando foi encontrado por um bombeiro, estava "aparentemente em paragem cardiorrespiratória".
Tinha 58 anos.

Um atleta de 58 anos morreu este sábado, 6 de abril, durante uma prova de trail em Melgaço, confirmou Rui Pinho, o presidente da associação portuguesa da modalidade.

O homem “foi prontamente assistido porque estava numa zona onde existiam meios de socorro perto”. “Estava aparentemente em paragem cardiorrespiratória, foram tentadas manobras de reanimação, mas não foi possível reverter o seu estado”, detalhou à “Lusa”, aqui citado pela SIC Notícias.

A vítima, cuja identidade não foi revelada, era um atleta federado de trail running, realizava provas com frequência, tinha seguro e os exames médicos desportivos atualizados.

Foi encontrado por um bombeiro que integrava as equipas que acompanham os participantes ao longo do percurso de moto. “Era um dos atletas da parte de trás do pelotão e já havia poucos atletas nos trilhos”, refere Rui Pinho, que acrescenta ainda que “tinha ranking suficiente para participar na prova do Campeonato Nacional e era um atleta experimentado”.

A Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), a Associação de Trail Running de Portugal e o Município de Melgaço manifestaram “um profundo pesar” pelo sucedido.

O Alvarinho Trail de Melgaço já tinha sido notícia quando foi revelado que os participantes das provas de domingo, 7 de abril, ajudariam nas buscar por um homem que está desaparecido há duas semanas. Leia este artigo da NiT para conhecer melhor o caso.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT