Ginásios e outdoor

Atletas de calistenia: agora já podem treinar gratuitamente com orientação de uma app

A aplicação da Yopro disponibilizou uma nova temporada de treinos que inclui esta modalidade. O único senão: tem de acordar cedo.
Terá que se levantar bem cedo.

Agora já pode praticar em casa o treino que se tornou muito popular nos últimos meses. Chama-se calistenia e consiste em praticar exercícios de alta intensidade usando apenas o peso do próprio corpo. O único senão: tem de acordar às seis da manhã. A app “6AM CLUB YOPRO” inclui esta modalidade no seu rol de treinos, tornando-se a primeira aplicação portuguesa e gratuita a inclui-la.

A nova temporada de treinos da Yopro começou no dia 4 de abril e conta com a participação dos personal trainers Nilton Bala, Bruno Salgueiro, Inês Abrantes, Paulo Teixeira, Kiko Cabrita e Ina Certan. O objetivo? Acabar com a preguiça graças às diversas propostas de modalidades diferentes. Uma delas é a calistenia.

A calistenia começou ar ganhar relevância em Portugal em meados de 2009, graças ao acesso facilitado ao YouTube e às redes sociais, e com o aparecimento de atletas, provenientes sobretudo de países de leste e dos EUA, praticantes da modalidade. Ao longo dos anos, o número de adeptos em território nacional foi crescendo, mas “neste últimos tempos, muito por causa da pandemia, e da procura de treinos ao ar livre ou acompanhamento online para os treinos em casa, a modalidade ganhou mais expressão”, revela Dmytro Vityuk.

Segundo Dmytro Vityuk, personal trainer especialista nesta modalidade, “é um conjunto de exercícios físicos feitos apenas com recurso ao peso do próprio corpo e procura movimentar grupos musculares de forma natural, desenvolvendo habilidades de força, equilíbrio, mobilidade, noção espacial e flexibilidade”.

Ao todo são quatro semanas de desafios e competição de treino real que serão dinamizadas entre a app YoPro 6AM Club e o Instagram da própria marca. A consistência traz resultados, mas neste caso também prémios para as equipas, como relógios fitness tracker, auriculares sem fios, seis meses de subscrição Spotify, entre outros.

Os participantes têm ainda acesso a um código de desconto que podem usar na compra de produtos da marca, na loja online do Continente e que ainda ajuda a conquistar mais pontos para a equipa.

A app está disponível para os sistemas operativos iOS e Android e pode ser descarregada gratuitamente.

Os treinos da Yopro podem ser feitos em casa, também ao ar livre. Caso opte pela segunda opção, carregue na galeria para conhecer alguns parques gratuitos onde praticar a modalidade, em Lisboa.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT