Ginásios e outdoor

Atletas portugueses ficaram noivos à sombra dos anéis olímpicos

Tsanko Arnaudov e Cátia Azevedo participaram no lançamento de peso e corrida de 400 metros, respetivamente.
Emocionante.

Sorte no jogo, azar no amor. Esta frase tão conhecida é exatamente o oposto daquilo que aconteceu entre o casal Tsanko Arnaudov e Cátia Azevedo. Os atletas portugueses participaram na edição dos Jogos Olímpicos Paris 2024. Embora não tenham vencido medalhas, saíram noivos da capital francesa.

Após a namorada ter concluído as provas de atletismo — nomeadamente a corrida de 400 metros —, Tsanko pediu-a em casamento com os emblemáticos anéis olímpicos como cenário. Como seria de esperar, o vídeo já está a circular nas redes sociais. “Podemos não ganhar medalhas, mas os anéis já ninguém nos tira”, lê-se num comentário feito no X (antigo Twitter). 

Tsanko Arnaudov, de 32 anos, é lançador de peso. Este ano, chegou aos 20,31 metros, a 16.ª melhor marca da prova, ou seja, não foi o suficiente para passar à final. O atleta do Torreense parece estar a melhorar com o decorrer dos anos, visto que nos Jogos Olímpicos de 2016, que decorreram no Rio de Janeiro, ficou em 29.º.

Cátia Azevedo também não conseguiu passar à final da corrida dos 400 metros, visto que acabou em quinto lugar na sua série das repescagens, com um tempo de 52,04 segundos.

Leia também este artigo da NiT e descubra como será a cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos, agendada para 11 de agosto. O espetáculo, intitulado “Records”, está marcado para as 21 horas (22 horas em Lisboa) no Stade de France. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT