Ginásios e outdoor

Aulas de hidroginástica gratuitas no Redondo já recomeçaram

As sessões acontecem até final de agosto, todas as quintas-feiras. A inscrição prévia não é necessária, basta aparecer.
Não se esqueça do fato de banho.

A hidroginástica é uma forma de exercício aquático que combina os benefícios da natação com os movimentos aeróbicos e de resistência. É uma forma de exercício de baixo impacto, que utiliza a resistência da água para fortalecer os músculos, melhorar a flexibilidade, a coordenação motora e a capacidade cardiorrespiratória.

Embora seja indicada para pessoas de todas as idades e condições físicas, é especialmente recomendada para idosos, grávidas e pessoas com problemas nas articulações. Além dos benefícios físicos, a hidroginástica também proporciona um ambiente agradável e relaxante, favorecendo o convívio social e a sensação de bem-estar.

Atendendo a estes benefícios e características da modalidade, a autarquia alentejano do Redondo disponibiliza aulas gratuitas de hidroginástica durante o verão desde 2018. Este ano não é exceção: as sessões começaram a 4 de julho e decorrem todas as quintas-feiras, das 18h30 às 19h30, sem necessidade de inscrição prévia. Basta aparecer com o fato de banho e pode levar os mais novos — não existe número limite de participantes, nem de idade.

O principal objetivo é incentivar a prática de atividade física na água, sendo que no inverno as aulas continuam na parte coberta da piscina, salienta o responsável pela iniciativa, Joaquim Saldanha. 

Os treinos são seguros mesmo para quem não sabe nadar, pois são realizados com água até ao peito, evitando assim qualquer risco de afogamento, sublinha Joaquim Saldanha em declarações à NiT.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT