Em tempos de de rotinas aceleradas, as barras de cereais já se tornaram uma espécie de refeição improvisada para milhares de portugueses. A sua extensa variedade faz com que sejam um ótimo aliado a uma deita equilibrada, durante os pequenos almoços, pequenos snacks a meio de dia ou após o treino.
No entanto, existe outra forma de comer estas receitas: em barra crua. Neste caso, as barras são feitas de ingrediente naturais — como frutos secos, amêndoas, sementes ou nozes —, minimamente processadas e excluem por completo todos os açucares refinados ou aditivos.
Como mantêm os ingredientes em estado natural, preservam vitaminas e minerais que muitas vezes se perdem durante as cozeduras. Desta forma, criam uma fonte de energia mais saciante.
Segundo os especialistas, existem vários benefícios em comer barras cruas. Permitem manter uma energia sustentada e gradual ao longo do dia, por isso são perfeitas para o início do treino ou para substituir o café.
Além disso, são ricas em nutrientes vivos. O que significa que, como não são cozinhadas, vão manter os seus principais nutrientes, caso do magnésio, antioxidantes e vitamina C. Nesta receita também não entram farinhas refinadas, o que ajuda a ter uma digestão fácil para os intestinos.
O Continente, na sua gama Equilíbrio, desenvolveu as barras cruas sem glúten, compostas por ingredientes 100% naturais à base de amêndoa, maçã e canela.
A escolha destes ingredientes não foi inocente. A maçã previne doenças cardiovasculares e equilibra a diabetes. Por outro lado, a canela tem antioxidantes e ajuda a reduzir a inflamação do corpo.
A embalagem contem três barras, custa 1,99€ e está à venda nos supermercados e na loja online do Continente. Também pode encontrar uma versão de frutos secos nas lojas Decathlon em Portugal. Neste caso, cada pacote com 10 barras custa 9,70€.
Descubra na nossa galeria os outros sabores da gama de barras cruas do Continente.