A cadeia de ginásios Be-Fit inaugurou uma nova unidade este sábado, 22 de março, desta vez na cidade de Ovar, em Aveiro. O novo espaço segue as linhas visuais dos restantes, com um design moderno, luz natural e diversas modalidades de treino, entre elas musculação, cycling, treino funcional, bodypump, Pilates, localizada, e ioga.
Com 2.500 metros quadrados, o ginásio foi idealizado com o propósito de receber praticantes de desporto de todos os níveis, desde estreantes aos mais avançados. Segundo o Be-Fit, conta com equipamentos de última geração, mais de 200 estações de treino, aulas de grupo e livre trânsito, já que o clube pode ser frequentado sem restrições de horário.
Para conforto dos clientes, as instalações contam ainda com balneários e cacifos, além de um espaço kids, onde os pais podem deixar os miúdos durante o tempo de treino. Tem, ainda, 150 lugares de estacionamento gratuito.
A cadeia foi fundada por Jorge Fernandes, filho de emigrantes portugueses, que nasceu em Colónia, na Alemanha. Mudou-se para Portugal em 2014 e rapidamente percebeu que havia espaço no mercado para um conceito inovador de ginásio.
“Na altura, os ginásios eram mais pequenos e tinham várias salas para cada tipo de treino”, contou à NiT. “Quando percebemos que essa era a norma, quisemos inovar e criar espaços amplos que facilitassem a socialização.” Foi assim que imaginou a cadeia Be-Fit, lançada oficialmente em Portugal em 2015, com um conceito de ginásio open space.
“Oferecemos propostas adaptadas a diferentes interesses e níveis de habilidade, bem como um serviço personalizado para corresponder às necessidades individuais dos nossos membros. Neste último caso os treinadores são qualificados para ajudar cada sócio a atingir os seus objetivos pessoais.”
As mensalidades começam nos 19,99€, em linha com o conceito “cadeia premium low cost” da Be-Fit. “Somos uma marca high level, mas com um preço acessível. No fundo, queremos que todos os sócios possam treinar por um valor bastante competitivo e acessível a toda a gente.”
Como já vem sendo característica da cadeia, este novo espaço está aberto todos os dias e em horário alargado. Durante os dias úteis, pode treinar das 7 às 23 horas; ao sábado e domingo, abre às 9 horas e encerra às 20 e 18 horas, respetivamente. A cadeia tem oito novas aberturas previstas para breve, na maioria no norte do País, mas também na Madeira.
Se está a pensar juntar-se ao ginásio, precisa de vestuário adequado. Carregue na galeria para conhecer a mais recente coleção de roupa fit da Calzedonia.